sexta-feira, 15 de outubro de 2010

FELIZ DIA DO PROFESSOR

A Velha Escola de Nhazinha Gata, aquarela de Diógenes Paes, Jundiaí/SP

A todos os professores que fazem seu trabalho com honestidade e competência.
A todos os professores que contribuem para transformar o jovem num cidadão consciente.
A todos os professores que acreditam na educação e não apenas em defender um salário.
A todos os professores que acreditam no seu trabalho apesar do escárnio das 'autoridades' (clicaqui).
A todos os professores que acreditam no santo ofício de educar apesar da violência que vivem.
A todos os professores que ajudam a debelar a ignorância que empapuça este país.
A todos os professores que não 'petizam' as mentes dos nossos filhos.

Feliz Dia do Professor, eternamente, à minha doce, amada, competente, dedicada, inesquecível Primeira Professora, minha rainha, Dona Maria Lucy dos Santos, nos meus áureos tempos inaugurais de escola, do amado Grupo Escolar D. Pedro II, no Seminário, coisa mais linda da minha infância.

Obrigada, minha querida D. Maria Lucy, por abrir diante dos meus olhinhos ávidos e inocentes, o mundo encantador do conhecimento e da instrução. Deus a abençoe e recompense por seu belo trabalho.

E a todos os grandes professores que eu tive na vida, à grande professora de Matemática, Dona Valquiria, a quem eu devo a façanhosa nota dez obtida no exame final de logaritmos, quando eu precisava de oito pra não perder o ano.

Bonita e simpática D. Valquíria, paciente, eficiente, estimuladora dos jovens, confusos e desinteressados neurônios matemáticos desta que vos tecla. Obrigada para sempre.

Paulo Vitola, por favor transmita a ela, sua amiga, minhas felicitações e agradecimentos.

Graças a Deus posso dizer que, ao longo da minha carreira estudantil, tive alguns excelentes professores.

Obrigada a cada um deles.

Também aos bons e dedicados professores que orientaram, ainda orientam, meus filhos, minha gratidão,  meu carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?