segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pássaros no fio de luz, by Jarbas Agnelli

Pesquei essa lá no blog do Lee Swain. Olha que show. Sempre quis fazer isso, mas pra isso é preciso ler música, coisa que a tonta aqui nunca aprendeu. Segue texto do Lee:




"Você viu Meu Chapéu no Guggenheim Museum?

Não? Então daqui a dois anos talvez você nos veja lá. Porque agora qualquer um com uma boa idéia (ou um chapéu) na cabeça, mesmo com poucos recursos, pode produzir um vídeo caseiro e acabar no maior Museu de Arte Contemporânea do planeta Terra.

É o que acabou de acontecer na noite de ontem, quando foram escolhidos os 25 vídeos selecionados entre 23.000 enviados de todas as partes do mundo, e que vão integrar o You Tube Play, uma parceria entre You Tube e Guggenheim Museum.

O resultado desta associação inédita pode ser resumida em uma palavra: acessibilidade. Democratiza espaços antes reservados a uma elite de artistas, confere ao cidadão comum o status de produtor de conteúdo e de quebra o torna acessível a milhões de espectadores.

Se os vídeos selecionados não rompem paradigmas, e acredito que não era esta a intenção, agora a máxima de Glauber Rocha que dizia que para fazer cinema basta uma idéia na cabeça e uma camera na mão, tornou-se premonitória. Glauber só esqueceu do chapéu."

7 comentários:

  1. Once I've lost my hat but then I got thousands.
    Very beautiful! Thanx San!

    ResponderExcluir
  2. Hey, family guy.
    So, the show was fine.
    Told you I wouldn't be there, never ever go out.

    Maybe one day, when I find the right company.
    Next incarnation perhaps, haha

    ResponderExcluir
  3. Sorry babe I know how's tough don't put more burn in hell, that's what I say (like Ray)!

    ResponderExcluir

O que você acha?