terça-feira, 26 de outubro de 2010

RIP Polvo Paul, oráculo da Copa

Gentem, juro singelamente pra vocês: desde o evento Polvo Paul eu, que adorava polvo culinariamente falando, nunca mais adorei. Não consigo mais comer polvo. Até andei tentando mas foi mals.

Olha aí o obituário, publicado pelo G1:



"A direção e a equipe do Centro da Vida Marinha de Oberhausen ficaram devastados ao descobrir que o polvo oráculo Paul, que obteve reconhecimento global durante a recente Copa do Mundo, morreu durante a noite", afirmou em comunicado o aquário.

O sistema de previsões de "Paul" era bastante simples. Ele tinha que escolher um mexilhão de uma das duas caixas situadas em seu tanque em Oberhausen, cada uma delas decorada com uma bandeira. Em todas ocasiões, o escolhido pelo polvo acabou vencendo o jogo.

O animal acertou todas as sete partidas disputadas pela Alemanha: previu as vitórias contra Austrália, Gana, Inglaterra, Argentina e Uruguai e também as derrotas para a Sérvia e para a Espanha. Também acertou a vitória da Espanha sobre a Holanda na decisão.

Segundo o aquário "Sea Life", o polvo será cremado e também será construída uma estátua em sua homenagem.

Requiescat in pace, Polvo Paul. Você foi muito legal. Foi o melhor dessa Copa.
Para sempre na memória dos torcedores de bom coração.

4 comentários:

  1. O POLVO MORREU? num kredito... acho melhor acionar a equipe do CSI pq no minimo foi um ato de vingança de algum torcedor inconformado...

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Não sei se o boato procede, mas dizem que ele morreu quando quiseram que ele adivinhasse o resultado das eleições no Brasil.
    Daí olhou bem as fotos do Serra e da Dilma nas caixinhas e caiu duro.
    Era muita feiura junta.

    ResponderExcluir
  3. Jopz,

    também fiquei chocada. Tadinho, era tão... tão... tão... polvo!
    Dizem que ele estava velhinho. Mas a sua teoria é boa.

    ResponderExcluir
  4. Rics,
    a sua teoria também é muito boa, hahahaha

    ResponderExcluir

O que você acha?