terça-feira, 26 de outubro de 2010

Taí, o equiscelenti desabafo da Blondie, dizendo tudo o que nós, chicófilas, estávamos loucas pra dizer

CARTA ABERTA AO MEU PRIMEIRO AMOR,
FRANCISCO BUARQUE DE HOLLANDA


by Bia Clasen, a Blondie

Para todos os meus amigos
Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu. É assim que me sinto hoje. Chego a mudar de calçada quando aparece uma flor e dou risada de um grande amor. 
Eu pensei que naqueles olhos fundos ele guardasse toda a dor, a dor de todo esse mundo.
Mas não, toda eleição ele faz tudo igual. E agora vem dizendo que ela é a favorita e ele o mestre-salas.
Será que ele não percebe que ela dá chá dançante e ninguém é convidado?
Mas é lu-lá-lá, né Chico? E a festa deles continua.
Queria que você afastasse de si este cálice. Queria lançar um grito desumano, que é uma maneira de ser escutado.

Mas tudo bem. Fica aí com a corja. Entretanto,  se você sentir saudade, por favor não dê na vista, bate palma com vontade, afinal você é petista.
Por isso bloqueei meu primeiro amor do meu e-mail, mudei o nº do celular e não tem mais papo. Não falo com ele nunca mais. Nem adianta insistir.
Ele que fique à toa na vida esperando a banda passar. Afinal, ele me causou perdas e danos, levou os meus planos, meus pobres enganos, todos os meus anos e o meu coração ... 


Beijos paratodos...

6 comentários:

  1. CARACA!!! Jogou durissimo!!! E eu toda delicadinha... só tive coragem de escrever "Canta que é melhor meu amor... canta..."

    ResponderExcluir
  2. Vou lá ver e já trago pra cá também!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. San,thanks pelo post,viu?
    Que pena,como o Chico com todo aquele imenso talento
    vai dar uma bola fora dessas?
    O song book está aqui na minha mesa,bateu uma nostalgia e enfim,é isso aí.
    Lembra de "Eu te amo?"
    "Ah, se ao te conhecer
    Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
    Rompi com o mundo, queimei meus navios
    Me conta agora como hei de partir..."
    Difícil largar mão de um velho amor,né?

    ResponderExcluir
  4. Blondie,

    infelizmente não é só o Chico, tem o Gil, o Velhinho Maluquinho etc etc, mais uma cambada de novelistas de segunda e terceira grandezas

    Tem até um tal de João Bosco, que eu estou torcendo pra que seja o breganejo, porque se for o Meu João Bosco, morro mais um pouquinho.

    Mas, tipo, já me conformei que artista é uma merda quando se trata de lógica e filosofia, podiscrê. Convivo com vários. Só que, felizmente, os meus artistas aqui não chegam a esse nível de despirocação.

    Quanto à perplexidade, o que dizer de Todo Sentimento?

    Que posto de novo hoje, por motivos vários, todos tristíssimos, lamentáveis.

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. CHOREM, MENINAS. RASGUEM-SE DE DOR.
    Este nunca fez o meu gênero, nem musical.

    ResponderExcluir
  6. Também não é pra tanto, Cirito.

    Aprecio o poeta que ele é, that's all.
    Não gosto dele compondo a parte melódica e muito menos interpretando, com aquela voz fanhonha.

    Mas me trinca um ser assim ilustrado crer na - e o pior, defender a - corja imunda do pestê.

    ResponderExcluir

O que você acha?