quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Escrito no dia 6 de abril de 2010, pela professora carioca Juliana Izabeli Bulhões


"No dia 24 de março, A Câmara aprovou a proposta que obriga as escolas públicas de ensino básico a manter os alunos em suas instalações, mesmo em caso de falta de professor.

O Projeto de Lei 2357/07, do deputado Ayrton Xerez (DEM-RJ), determina ainda que esses alunos deverão receber atividades complementares, organizadas de acordo com a faixa etária e a grade curricular de cada série.

Senhoras e senhores, diretamente do elenco que atua no grande espetáculo circense EDUCAÇÃO PARA INGLÊS VER, a declaração nada “irônica” de uma professora da rede pública do Rio de Janeiro:

“Muito legal!”

Se me permitem, caros colegas, emprego aqui o adjetivo “legal” nas duas acepções:
1.Conforme a lei, ou prescrito por ela;
2.Sentido figurado. Bacana, interessante.

Agora, o paradoxo da realidade brasileira: nem tudo que está prescrito pela lei é bacana, interessante e funcional.

 (...) Então, o que acontece nas escolas públicas, lugares bem distantes da realidade da Câmara dos deputados? (...)" Leia mais aqui



Gostaria de pedir um momento de seriedade e reflexão 
para aqueles que, honestamente, 
pensam que será bom eleger a Dilma.



Se o PT fez toda a sua estória em cima de desancar os governos anteriores, se o PT se propunha a combater toda a falta de interesse dos governantes anteriores, se o PT prometia governar para o povo, honestamente, dois mandatos e muitos escândalos depois, o mais recente ainda fresquinho na nossa memória, o que mudou?

Especialmente nos setores sempre críticos como educação e saúde?

O PT nada fez a esse respeito, em dois mandatos sob o comando de Lula.
O PT nada fará nas mãos dessa senhora despreparada e sem sentimentos, ex-menina feia/rica/mal amada, metida em sequestros, assaltos e assassinatos, Dilma Vana Rousseff, a guerrilheira Estela.

Tenham dó do Brasil, das pessoas honestas que trabalham todos os dias neste Brasil, e morrem pobres, e pouco conseguem fazer, ainda que lutem a vida inteira.

Porque lutamos isoladamente contra uma força enorme, baseada em poder político e muito, muito dinheiro desviado do bem público, toneladas e toneladas de reais que pagamos a cada quilo de feijão cobrado em dobro, que pagamos com quatro meses de trabalho por ano, para não termos nada, para os filhos deste país serem cada dia mais deseducados, aviltados, transformados em máquinas de ódio e violência.

Todas as leis burras que são produzidas sem nenhum cuidado ou interesse por um poder legislativo sustentado a mordomia sobre mordomia, são reflexos do desgoverno, do descaso, do desprezo pelos filhos do Brasil, entre os quais os seus e os meus, não pense diferente. O Congresso Nacional virou a casa da Mãe Joana.

Enquanto isso, os senhores do imenso engenho Brasil, os sarneys e barbalhos e todos os vagabundos correlatos, estouram seus cofres com o dinheiro do nosso suado trabalho.

E esses crápulas, que a justiça não condena e a polícia não castiga, porque são parte de uma suprafamília forte de bandidos, esses crápulas são hoje amigos do Lula e do PT. Esses vermes que corroem a alma do povo brasileiro, esses, que tanto o Lula e o PT malhavam nos piquetes, nos comícios, estes posam hoje para a foto, sorridentes e satisfeitos, ao lado do que se dizia Pai do Povo.

Pelo amor de Deus, gente. Sondem suas consciências e vejam o que está acontecendo no Brasil. Não cometam o crime,contra todos os filhos do Brasil, de manter no governo essa laia de mentirosos, fingidos, aproveitadores, que não são em nada diferentes de quem eles criticam, ao contrário, usam os frutos do que foi plantado pelos seus antecessores, para se engrandecer com as milgalhas que jogam ao pobre povo desse espoliado Brasil.

Pensem muito, antes de dar seu consentimento para manter na presidência essa mentira que mata, que subjuga, que humilha, que desumaniza os filhos do Brasil.

Leiam o depoimento dessa professora. Visualizem a sala de aula sem aula, os alunos se matando diante da desimportância que lhe é atribuída pelo poder que deveria encaminhá~los e formar cidadãos produtivos, enquanto a filha da Lurian desbunda no seu festão de 15 anos lá em Floripa, enquanto o Lulinha guardador de zoológico se enche de indústrias e fazendas de gado, enquanto os filhos da Erenice vivem no bem bom a custa de falcatruas desenvolvidas dentro da Casa Civil.

Não existe mais respeito por nada, por ninguém, por nenhuma instituição. Isto aqui parece um bar de cachaceiros de última categoria.

Tenham dó dos filhos desassistidos do Brasil, que crescem para o crime. Tenham dó dos pais desses filhos, que não são nada, além de massa de manobra do PT, máquinas de garantir voto.

Tenham dó dessa situação que se espalha por todo o território desse Brasil.

Raciocinem: por pior que vocês achem o Serra, o mais urgente é tirar o PT do poder, antes que nada mais se possa fazer, antes que seu voto signifique um fuzil na mão de cada um desses meninos, que se esmurram na sala de aula sem aula, diante dos olhos atônitos de professoras impotentes, com toda razão.



Pense bem no que você vai fazer dia 31 de outubro. 
Você é responsável.

6 comentários:

  1. Lula stinks. Delubio stinks. Sarney stinks. Dirceu stinks. Erenice stinks. Dilma stinks.

    ResponderExcluir
  2. É o que eu venho dizendo aos relutantes,San.
    Ninguém precisa amar o Serra.
    O negócio é tirar essa corja das tetas do governo.
    PT,I WANT ALL GOING TO HELL!
    E se não der,(eu tenho engulhos ao pensar nisso) começamos já a campanha:
    AÉCIO NELES!
    2014 VEM AÍ!

    ResponderExcluir
  3. Aiii, Blondie.
    Estou de mudança, vou operar mon genou, estou cansadíssima, imagina ainda digerir essa górgona no fim de semana...

    Se essa miserável, se esses miseráveis, colocarem essa miserável no trono, bem... eles se merecem.
    Como esse povo é sequelado!

    ResponderExcluir
  4. Francamente, pode parecer zen, mas a verdade é que não tenho muita esperança, San. Tristeza.

    ResponderExcluir
  5. Louie,
    I understand. Everything is possible and we know shit happens all the f***ing time. Especially around here.

    ResponderExcluir

O que você acha?