domingo, 6 de junho de 2010

A revolta dos mano

Aê. Meu nome é Stinke Fexon. Cheguei aê pra falá desse lance dos meganha lá em Sampa que chegô junto cos mano no lance lá da pichação. Aê, tem uns bacana que acha comédia os mano caí lá do prédio, meu, siferrá lá em baxo. Nada vê. Os mano sideu, meu. Foi pará no PS, tudo detonado, aê. Violência, meu, muito tenso esse lance. E num é porcauzo de nóis não, pó ficá ligado, meu, se esperte que num é nóis.

Os mano é gente fina. Só. Os milico chega na moral, futuca os mano pra se despencá lá de cima, meu. Qualé a dos cara? Muito punk esse lance, meu, nem era pra tanto. Que que tem, os mano é artista meu, esse lance de dizê que os cara é idiota, meu? Idiota é quem fala uma parada sem noção dessa. Aê.

Os mano picha  nos lugar mais foda que tem. Galera curte, meu. Galera saca os símbolo, marca das tribo, meu. Carinha tem que mandá bemzão mehmo pra trepá nos prédio mais foda, pichá a marca da sua tribo. Os otário que não vê isso é que é os lesado, meu, num é nóis. Nóis é tudo fera. Cum nóis não tem perrépis, nóis chega mehmo.

Aê, essa tia aí da Grobo que chamô nóis de idiota, ela que se toque, o dela tá guardado, falei? Já foi essa tia. Mó vacilona, meu, sideu mal conóis. Os mano tá ligado.

Tipo, nóis é da periferia mais nóis tem a nossa arte, malandrage. Num adianta os cara querê pará nóis, que nóis vai até o fim pichano. Nóis morre, nóis despenca mas nóis num se entrega. Tipo, nóis num é marginal, nóis é artista urbano, seus pemba ducarai. Aqui ó que nóis vai largá a pichação! Melku que nóis larga.

Pode vim quem quisé, pode vim até o Capitão Nascimento. Nóis é mano pichadô, conheceu? Nóis toma bala mais nóis num se entrega. Cês dexa nóis na nossa que fica tudo de boa. Larga nóis, sai fora, seus merda. Se vié pra cima de nóis, nóis revida com mais pichação. Nóis é fenômeno da guerra social, pergunta lá pros sociólo, esses cara que estuda nóis na fita, meu.
Cês vão tudo sifu, meu. Taê, falei.

6 comentários:

  1. kkkk... San se liga, meu! Que delícia de texto, pura poesia nessa contramão urbano-marginal,
    bomdimais..rs

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Téis. Uma delícia são seus comments, brigadiiinha ;)

    ResponderExcluir
  3. Bequinhoooooo!
    Até que enfim! Estava com muita saudade de ti, my friend!
    Don't be a stranger, fique vindo. Vou lá no Amplo Espectro todo dia ver se você postou algo, ham!
    Faz um esforço concentrado consigo mesmo e escreve, garoto. Platéia impaciente.

    ResponderExcluir
  4. Esta é a versão poliglota da San. Incrível a facilidade que ela tem de aprender a linguagem de todo mundo. Enfim, uma escritora com ouvido absoluto. Absolutamente genial.

    ResponderExcluir
  5. Ai... que bom que você gostou, Mestre.
    Brigadinha, fico muito prosa (verso, nem pensar).
    Mas ainda estou mazinha... não me venha.
    Até o fim do dia, talvez.
    Vai ter de elogiar muito, haha

    ResponderExcluir

O que você acha?