segunda-feira, 7 de junho de 2010

E la flotilla va

Meu caríssimo amigo Paulo Urbano, cansado da minha morosidade em youtubar o vídeo da Flotilha da Ajuda Humanitária, manda-nos o mesmo. Valeu, Mr.Urbs.

É muito bem feito o vídeo. Jacó não economizou aqui, como fez no do seu Inacio, a qualidade está infinitamente superior. Digo mesmo que Israel tem excelentes cantores. Alguns ali eu gostaria de ouvir a sério, de verdade. Vejam e comprovem.

Quanto à questão política, não defendo ninguém. Essa estória tem muitos meandros além do que sonha a minha vã filosofia, erros e injustiças de ambos os lados, não me sinto apta a emitir juízo.

Apenas lamento essa situação que se prolonga ad infinitum e sim, a única coisa que afirmo categoricamente é que Jacó saieu e Salim não saieu e eu não entendo porque Jacó resolveu voltar se já possuía a melhor banda do mundo ocidental, e, em voltando, o fez na marra. A única solução seria o entendimento generoso dos dois lados, coisa que dificilmente acontecerá, até por conta de mil vetores de diferentes etiologias que desgastam e prejudicam a questão principal há tempo demais.

No meu entender sempre pessimista - e realista - árabes e judeus são como um casal que vem se odiando há tanto tempo que nada mais funciona, há muito passaram da agressão verbal às vias de fato, e a única saída acaba sendo a separação total, até de vizinhança. Mas isso, como?

Então, curtir o vídeo e aguardar os novos acontecimentos é só o que nos resta fazer, que mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?