sexta-feira, 25 de junho de 2010

Conflitos futebolísticos d' além-mar

Mathis ia orgulhoso a caminho da escola, na manhã de quarta-feira passada, com a camisola da selecção de Portugal, que tinha custado cinco euros aos pais. 
Porém, à chegada à porta do jardim-escola Petits-Champs-Ronds, em Massy, na região parisiense, foi impedido de entrar vestido dessa maneira.

Segundo Mathis, mais duas crianças da sua classe foram durante a semana forçadas a vestir uma T-shirt branca por cima das camisolas de Portugal.

 "Um envergava uma camisola do Cristiano Ronaldo", diz.

 "Já decidimos retirar o nosso filho dessa escola, felizmente que o ano escolar está a chegar ao fim", diz o franco-português papá do miúdo. (Expresso)
 
Depois do inquérito em curso se saberá se a decisão da directora foi tomada pelas razões de mau perder, por a França ter sido eliminada do Mundial de futebol e Portugal ainda continuar em prova.

Pois, pois. Dpoish do jogu d'hoj, imaginemush u pequenu Mathish a envergaire uma camisola du Robinhu*, pur ejemplu. Shpero q'issu acunteça. Eshlent! Vai mlhoraire a carinha du puto, como dizem lá, check it out.

Vamlá, brazucas. Mostrem aos tugas como se joga o pé-bola, só o que se sabe fazer cá no Brasil. 
E cuidado com aquele gajo lourinho, o Cuentrão. Especialmente nas entradas duras por trás. Ou não.


*Robinho? Que nem jogou? Esse mesmo. Pelo menos eu não disse Kaká, aquele boca mole. Durante a transmissão de Brasil X Portugal o narrador mandava a gente checar o twitter do Kaká, que não parava de tuitar. O cara dizia que eram as impressões do Kaká sobre a partida. Fui lá conferir o RealKaka, olha o que encontrei:
"Hoje em Sao Paulo um dia muito especial. Macha para Jesus 2010 !! Povo de Deus declarando que Jesus e o unico e suficiente salvador. Nao ta fazendo nada ORE !! Tem coisa p fazer ORE !! Orai sem cessar."

Pois nem Jesus salvou esse jogo de ser a maior chatice. Bem feito. A trogloditarada aqui da vizinhança teve de queimar o foguetório por nada. Adorei.


Esse Kaká é um pemba, viu?
Quem vê essa cara dele no Twitter até pensa que não. Mas é.

4 comentários:

  1. Só tem uma explicação para esta tentativa de tornar o kaka a principal figura desa copa. Grana de patrocinador, o cara tem uma lesão que não sara, e segundo alguns vai forçar sua aposentadoria, o cara se acha, é prepotente e não tem simancol, e quem não o acha o melhor do mundo é tachado de preconceituoso, pois ele alegam que os que não gostam dele o fazem pelo fato dele ser evangélico, eu não gosto dele independente de sua religião.

    ResponderExcluir
  2. Tem toda a razão você. O fato de o Kaká ser evangélico não é pior, entretanto, do que ele defender abertamente a salafrária da Sônia Renascer. Com isso pra mim ele selou a sua sina de pemba, boca mole, ridículo. Imagine defender aquela exploradora da imbecilidade alheia. Só pode ser imbecil também. Mas de qualquer forma eu também não curto o carinha. Aliás, boleiro, vou te contar, viu? Olha só aquele tal de Adriano, Imperador dos traficantes do Rio. O que é aquilo? Quando não é manipulado pela Renascer, é pela Chatuba.

    ResponderExcluir
  3. detesto os 'lindinhos'!?
    esse, então, que se juntou com a tunguista de pobre, é um horror!

    ResponderExcluir
  4. Absurdo, né? Tudo bem que os pobrão vão com tudo atrás dessa lenga-lenga, mas um classe média, com escola e tal? Só mesmo sendo leso da ideia pra se deixar envolver pela corja da Renascer.

    ResponderExcluir

O que você acha?