terça-feira, 9 de março de 2010

Eu digo bóbis. Mas eu não uso bóbis. Nem chapinha. Nem babyliss.

Shaki & Bey, esperando por mim 
( e se sentindo ameaçadas e meio feiosas, com o pixaim pedindo uma chapinha).
Elas estão precisando mesmo de um derrière intermediário ali no ensemble, rsrs

Quero falar sobre dois dos comentários que recebi de duas amigas pelo post sobre a Danuza Leão.

O primeiro deles é da querida e totalmente lôka Bia Clasen, de Meadows Town (aka Campinas). Essa vikinga de sangre caliente é a mulher mais energética, positiva, pra cima, cuca legal e apaixonada pelas paixões que já pintou na minha vida internética. A Bia é tão cheia de vida e tem tamanha energia pra analisar os fatos da vida e encontrar soluções que, às vezes, ela me irrita um pouco rsrs. Sim, porque eu sou a nervosa, lembram, e ultrapessimista, e em geral detesto as pessoas. E a Bia é o oposto, a Bia tem o milhão de amigos que o Roberto quer ter, a Bia bem mais forte pode cantar e tal. Sensacional, ela devia ter seu próprio blog, pois escreve umas coisas bem sacadas. Abraço, Louraça Belzebu (essa é a legítima, com selo ISO 14000 ou o  que for). Te curto muito. Enriqueça-nos sempre com suas idéias e seu sorrisão luminoso.

O segundo deles é da quilida Denis Rivera, essa jornalista mais bahiana que os próprios baianos (ela não veio da Bahia cantar, como o João Gilberto, mas se auto-sagrou bahiana com H, morre de amores pelas terras do Senhor do Bonfim). A Denisinha tem, entre outros, o blog Gordalouca, através do qual eu a conheci tempos atrás, e me apaixonei por seu jeito debochado e totalmente hila de se autocriticar através da personagem. Ela e o seu gato branco ultraespaçoso, que gosta de dormitar, de preferência, sobre o teclado do comp. Esse encanto de criatura felina peluda felpuda e ronronante é o Toulouse, olha o luxo. Ele está sempre ao lado do "balde" de café com leite, e ambos ao lado da Carminha, a Gordalouca.

Então a Denisinha diz que eu falo bóbi e de repente vou estar falando laquê e tal, e que por essas e outras, ela intui, eu sou uma mulher que precisa de revisão. Pois bem.

Deni, primeiro que aqui é Curita. E Curita tem seu idioma próprio, o Polaquês, que é uma fusão de polaco com Português, com influências do germânico arcaico e neo-italiano. Isso faz com que bóbi seja uma palavra quite up to date por aqui. Qualquer moleca 6teen aqui sabe o que é bóbi e eu te garanto que as nossas 6teens não precisam de revisão.

Quanto a esta sua amiga aqui, faz uma cara que a gente não troca figurinha, então você não sabe o que vai nessa minha vidaloca (só não vai o Ricky Martin). Você agora só vive em monastério recitando mantra atrás de mantra. Eu? Tô numa outra. Nem sei o que o Buda diria disso. Mas posso imaginar que o camarada Mallanaga Vatsyayana acharia bem massa a cambada de asneiras que eu ando mirabolando.

Então não faça idéias erradas de mim, eu falo bóbi mas não uso bóbi, nem nunca vi laquê, só ouvi falar.  Eu nasci com cabelo de índio, grosso e escorrido, só que castanho, no dna escova, chapinha e babybliss naturais onboard. Tenho o cabelo que faz a inveja da moçada que anda nos salões da vida passando a ferro o pixaim, pra durar até a próxima garoa.

Dia desses, no supermercado, escolhendo um xampu legal, uma desconhecida me bateu levemente no braço e aconselhou: leva este aqui, ó. É ótimo pra quem tem escova progressiva como você. E eu, extremamente generosa, fiz que sim e sorri, botando no carrinho o xampu, que abandonei adiante, quando a moça já não olhava pro meu cabelo 'escovado progressivo'.

E sim, eu ando ferrada, dura, amargando um subsubsubemprego, meio sem rumo, verdade. Mas isso é coisa que eu pretendo ajeitar. Até já combinei com um amigo, ele vai me arrumar casamento com um velho bem bem velho e bem bem rico (né, Marco?) e eu vou matar o véio, de alegria, e vou herdar uns trocos (o Marco me aconselhou estricnina mas eu sou cristã, prefiro usar meios naturais, que deixem na cara do morto um risinho idiota e embevecido).

Fora isso estou muito bem, obrigada. Aliás, não poderia estar melhor, acredite. Estou tão tão tão bem, que nem eu me suporto mais. Sabe? Estou me sentindo tão phoderosa e avassaladora que olha cara, se fizerem uma revisão em mim agora, o próximo passo será me cotarem pra formar um trio com a Shakira e a Beyoncé, tenho certeza. Cara, eu tô si-achando.

Ando tão felizinha, tão felizona, tão cheia-de-si que, hoje mesmo, estando de novo no super, de frente pra uma pilha de mangas, e tendo começado a tocar Shakira, não tive dúvidas, dei uma dançadinha bem na coreo da Shaki. Mandei bem. O pessoal derrubou umas mangas, mas não reclamou. Tinha um piazinho, um polaquinho de cabelo branco, de uns cinco anos, ele adorou. Começou a rir pra mim e até bateu palminhas. Foi quando eu percebi que devia sair de fininho, fazendo de conta que os passinhos me levavam pra lá, que eu devia estar meio piradinha.

Então assim. Tô tão metida que cheguei a pensar tipo, Johnny Depp que se cuide. Aliás, ele não, a tal da Vanessa Paradis. Que se o Johnnyzinho me conhecesse agora, ele ia cofiar aquela barbicha fofíssima de Captain Jack Sparrow, ia olhar bem pra Van e com certeza diria: sorry, patroa... o paradise agora mudou de lugar, savvy?

Pois é, acredite. Tô assim de nojenta. E adorando cada minuto disso.
Então vão rindo, que eu tenho umas coisitchas pra resolver, volto depois.
E pra Denisinha link do Diquinhas de Beleza jogado na web em abril do ano passado. Do the math.
http://diquinhasdebeleza.blogspot.com/2009/04/tudo-sobre-bobes-de-cabelo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?