sábado, 13 de março de 2010

Je t'aime, moi non plus

Quando eu era menininha fui apresentada a essa música erótica por alguém que estava mais pra anjo do que pra demônio, um menino também, encantador, inteligentíssimo, muito doce. E desde então nunca mais consegui separar a sua imagem dessa canção, apesar de tudo o que fizeram pra escrachar com ela, haha. Serge Gainsbourg a compôs para Brigitte Bardot, com quem a teria gravado em dueto mas, chegando ao fim o caso de amor, ela pediu-lhe que não publicasse a gravação e ele, cavalheirescamente, acedeu. Um ano depois rolou seu tórrido romance com Jane Birkin (ninguém é de ferro, rsrs) com quem ele gravou a canção, que trouxe a público. Por esse pecado Gainsbourg e Birkin foram 'apedrejados' pela opinião pública como o casal mais escandaloso do ano. Em poucos meses a canção suspirada e gemida por Birkin, banida pela mídia e pelo Vaticano, vendeu milhões de cópias e seduziu o mundo inteiro. O video talvez caiba hoje no meu diário, e talvez não pelo que teria representado no passado, um amor de criança. Afinal, mutatis mutandis, hoje estou mais pra Birkin do que pra BB que, além de tudo, virou uma cachorro-freak, uia!

Se quiserem dar uma olhada, vão em frente. Mas, sem pedradas, je vous en prie  ;)
 

16 comentários:

  1. Brigadu, voce me fez recordar minha adolescência, bons tempos aqueles, que tudo era possível e a cabeça estava embalada pelos sonhos, pena que tudo acaba.

    ResponderExcluir
  2. Querido, meu querido, que bom! Então essa foi a nossa adolescência, olha só, ao som de Gainsbourg & Birkin. Esse "poder tudo" era realmente um absinto, muito mais intenso então do que é agora, uma delícia mesmo. Tudo acaba, menos a nossa capacidade de sonhar e, acredite, ela é poderosa, depende de nós. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nada como amadurecer e não deixar de sonhar, seja lá o que digam os tristes de plantão. Bom que você está aí para manter a chama acesa e me fazer relembrar. Obrigado, querida!

    ResponderExcluir
  4. Está bem vivinha na mente esta "belle chanson d'amour", que "alimentou" milhares de leitos e ainda hoje se faz presente, esporadicamente.
    Valeuuuuuuuuuuu
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Luiz Augusto,
    nunca na vida imaginei que um dia ia te achar de novo neste planeta. Muito legal. Leia o mail quilométrico e entenda. Essa melô foi muito séria. De nada, querido!

    ResponderExcluir
  6. Doutor Ciro: olha só como te inspiraste, tchê! E ainda ao que parece te inspiras 'esporadicamente'. Oigalé, muito bom, muito bom, haha. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. San, San, San:

    Você também! Vixi! Eu tinha, inclusive, um compacto simples (sim, chama-se dessa maneira)com Jane Birkin e Serge Gainsbourg.
    Eita!

    ResponderExcluir
  8. Era bom, né, Sol? Hmmm... Como a gente curtiu esse compacto simples. Quer dizer, não juntos, deixa eu esclarecer. Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Bem lembrado pelo Don Suelda o "compacto simples". Também tinha esta música nesta forma.
    O problema era o vira-vira/troca-troca destes disquinhos. Atrapalhava um pouco o "outro ritmo", apesar de que naquela época éramos "ligeirinhos", muitas vezes até demais.
    he,he,he,he,he,he,he,he.......

    ResponderExcluir
  10. Pena que eu estava em outra galáxia e ainda não ganhava os beijos cósmicos de San.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não ganhava, é? Pense na pena de quem ainda não ganha, hahaha.

    Meus beijos, assim como o cosmos, sempre giraram ao redor de você. Galileu, Kepler, Arquimedes & Cia, que se explodam.

    ResponderExcluir
  12. Doutor Ciro! Mas deste jeito levas a tua ardorosa fã à loucura, toma tento! hahaha

    ResponderExcluir
  13. Este planeta é pequeno para conter tanta emoção. É por isso que as águas estão subindo.

    ResponderExcluir
  14. Iei! Finalmente entendi por que "as águas vão passar por cima da ponte", Louie, hahaha, isso mesmo, vão sim!!!

    ResponderExcluir
  15. Sei que pode parecer esquisito (e é!) mas o pessoal do Pânico na TV fez uma deliciosa e escrachadíssima paródia do Je t'aime mais non plus, vou procurar aqui na net...

    ResponderExcluir
  16. Tem muito escracho em cima do Je T'aime, estou sabendo. Mas não conheço esse dos Panic in the Ass. Bring it on, Ricky!

    ResponderExcluir

O que você acha?