quinta-feira, 11 de março de 2010

E para aqueles que iniciam o dia sobrecarregados de tarefas e reuniões enormes, parecendo soldados no front de batalha, aqui vai um refresco de voz inquietante e pernas idem, com mais um incentivo: rapazes, nós beijamos suas condecorações de guerra

Atenção, amiga: a figura sorrateira no final do clip pode representar o homem da capa preta que vai surpreender você ao virar a próxima esquina, ou o homem que vai descer do ônibus com uma flor na mão e lágrimas nos olhos, ou o tarado do bairro que vai arrastar você para um terreno baldio, ou o bêbado de olhar perdido que vai sair do bar e dormir no jardim da sua casa, ou o cantor lírico que você ouve ao longe atingindo um dó de peito para te dizer boa noite, ou o homem que ri sozinho pela rua, bobo e feliz por estar apaixonado por você. Nunca se sabe.

4 comentários:

  1. Sabia que existe um bunker debaixo da Serra do Mar?

    ResponderExcluir
  2. A inigualável M. Dietrich, personagem dúbia cantando no Anjo Azul.
    Fassbinder filmou Lili Marlene com Hanna Schygulla e o pequenino Giancarlo Giannini na década de 80, acho. Belíssimo filme que termina com uma sinfonia de Mahler. Ver e rever.

    ResponderExcluir
  3. Tem horas em que eu até penso que nasci na época errada, mas daí cai a ficha (ou passa o cartão?) e lembro que idealizar o passado é bobagem.
    Seja como for, a alemoa era o bicho mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Dico, querido, seu belo comment virou um post, veja lá.

    Ric Riva, a alemoa era o bicho sim, assim como muita coisa sua contemporânea. Eu idealizo o passado, com a maior sem-vergonhice desse mundo, não tô nem aí. Baci, amore.

    Anônimo: sim, espero que sim, que exista esse bunker debaixo da serra, onde dois mil abajures aguardam a vistoria da Sekretärin do Fü que, para essa atividade, usa suas botas altas e quiçá seu sobretudo negro... that's all ;) Beijos e pitofiós.

    ResponderExcluir

O que você acha?