quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Não combina, vírgula

Hoje cedo, ao final do Bom Dia Brasil, enquanto eu perdia tempo ruminando o saco que é apresentador com sotaque carregado (neste caso a atual coapresentadora do referido noticiário, que exagera muito no carioquês), a coisa foi rolando até cometer o início do programa da Ana Maria Brega. Que iniciou a bagaça dela falando sobre essa entidade imaginária, a

 ... violência que não combina com o brasileiro,

enquanto rodava o vídeo em que torcedores do Atlético mineiro sentam o pau no torcedor do Cruzeiro, estendido no asfalto, já morto, conforme chegou ao hospital. Nota ilustrativa: agressores da Galoucura, vítima da Máfia Azul, olha que meigas as 'facções'.
Agora por favor, releia a frase em destaque, meu caro leitor. Obrigada.
Violência que não combina com o brasileiro? Como diria a impagável Katylene Beezmarky: melku!!!
Vamos parar com isso de negar o óbvio.

Violência combina sim com o brasileiro, e muito.

Assim como a safadeza, a desonestidade, a preguiça, o amor pela manguaça e pela baderna, a total falta de respeito por seja lá o que for.

Ora, direis, mas eu não sou assim, eu respeito, eu trabalho, eu não sou cachaceiro, eu...
Okay, okay. Você faz parte de uma minoria muito, mas muito insignificante, diante do número esmagador dos vagabundos que constituem o grosso da nação tupiniquim. 

Desculpe mas, eu sou uma realista inveterada, eu enxergo o real e não o ideal.

Atualização:

Paulo Urbano disse...
Brasileiro na sua maioria acredita ser a ultima coca-cola gelada no deserto. Esta ideia que brasileiro é cordial e não violento é balela, mata-se em torno de 50 mil pessoas por ano, e olhe que não estamos em guerra com ninguém, fora as crianças violentadas, as mulheres e gays espancados. Violência não é só assassinato ou espancamentos, violência é ter uma classe politica que só pensa em se locupletar, violência é um presidente gastar mensalmente mais de 300 mil em seu palácio, enquanto pessoas morrem nas filas dos hospitais, por falta de vaga ou de médicos. A violência do brasileiro é fruto de uma percepção errada que as nossas crianças devem ser educadas nas escolas, quando a função da escola é ensinar, educação e bons princípios devem ser adquiridos no berço. Esta imagem do brasileiro cordial e pacifico é bobagem.

4 comentários:

  1. Brasileiro na sua maioria acredita ser a ultima coca-cola gelada no deserto. Esta ideia que brasileiro é cordial e não violento é balela, mata-se em torno de 50 mil pessoas por ano, e olhe que não estamos em guerra com ninguém, fora as crianças violentadas, as mulheres e gays espancados. Violência não é só assassinato ou espancamentos, violência é ter uma classe politica que só pensa em se locupletar, violência é um presidente gastar mensalmente mais de 300 mil em seu palácio, enquanto pessoas morrem nas filas dos hospitais, por falta de vaga ou de médicos. A violência do brasileiro é fruto de uma percepção errada que as nossas crianças devem ser educadas nas escolas, quando a função da escola é ensinar, educação e bons princípios devem ser adquiridos no berço. Está imagem do brasileiro cordial e pacifico é bobagem.

    ResponderExcluir
  2. Mandou bemzaum, Urbs.
    Vai pro post.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito. Os mitos do brasileiro cordial e o do país do futuro foram pacientemente desmontados ao longo dos anos. Pelos próprios brasileiros, sem ajuda de ninguém.

    ResponderExcluir
  4. DK,
    na dele, lendo, artistando, ouvindo musiconas e ligadão em todas as paradas.
    Ô cara plugado!
    Só falta agora assistir umas sitcoms na tv-acabo ;)

    ResponderExcluir

O que você acha?