sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DK

Não podia ir tomar meu delicioso café, com broa úmida e bolo alemão de cereja e amêndoas, da excelente PANIFICADORA GÜTHS, sem antes postar essa jóia, dupla jóia, já que se trata de brincos-de-princesa, enviada pelo Dico Kremer, essa sensibilidade à flor do celulóide. Adorei, DK. Coisa mais linda, bem trip assim pro meu gosto, posso olhar horas e horas a fio. Bom findi pra vocês também.

6 comentários:

  1. Guria, esse manjar ao qual se refere seria o stollen que eles fazem? Se for, você é uma bem-aventurada, porque é de comer rezando, mesmo.

    ResponderExcluir
  2. GG,
    conheço o stollen deles e concordo com você. Mas este é um outro, no formato de bolo inglês grande, todo polvilhado com açúcar de confeiteiro. É um pouco menos firme que o stollen, mas ainda firme, e traz aquelas delícias natalinas por dentro, castanhas, passas, cerejas, amêndoas, generosamente espalhadas na massa dourada de baunilha, hmmm. Um poema gastronômico.

    ResponderExcluir
  3. Vou experimentar. O que é uma chaga a mais para um leproso?

    ResponderExcluir
  4. E eu aqui "nu matu/sem cusco", fico só no babar
    deste deutsch stollen!!!
    Belos brincos do papa Dico!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Hey, Cirito!
    Pois então. Curita é terra de polaco mas a gente curte as delícias alemoas. Eis porque adoro Zanta Katerrina, delícias mis, não tem pra ninguém.
    Aliás, quando vou comprar laticínios, por exemplo, faço muito gosto que sejam de SC, em 1º lugar, depois RS ou MG, nessa ordem. Fora destes a opção é PR e cabô. E olha lá que MG caiu no meu conceito depois da Parmalat com cocô dentro. Nunca mais comprei Parmalat e fiquei meio cismada com MG.

    Mas os Güthenses são todos catarinas, então os produtos são de excelente qualidade, especialmente porque são de Blumenau, adoro!

    E sim, os brincos do DK estão um brinco! Lindo, né? Um fofo esse DK.
    Esses fotógrafos da natureza são uns sedutores ;)

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. GG,
    please! Nem me venha.
    Ai, que neura. Coma sem culpa. Ao menos o bolo.

    ResponderExcluir

O que você acha?