terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Bryan Adams perguntava: e então, você realmente já amou uma mulher?

Não dá pra embedar o vídeo clicaqui se quiser trilha sonora. O video é ridículo, fique com o som.

Foi num tempo em que eu saía de mais uma guerra e chegava ao topo da montanha Acredite, Não Existe Amor Possível.

Eu me sentia fraca, desanimada, meu cantil estava seco e amassado, as cores da vida tinham se apagado e isso parecia definitivo.

Andei a esmo pela cidade, meu desejo secreto era o de ser atropelada. E finalmente me encontrei, viva, ou quase isso, em frente ao Shopping Itália, não um meu favorito mas, rats! estava tudo perdido mesmo.

Dei uma olhada nos cinemas, como quem não quer nada -e eu não queria- e deparei com Johnny Depp e Marlon Brando em Don Juan DeMarco. Pensei: essa dupla pode me entreter por um par de horas. Anestesia cinematográfica, boa, bonita e barata. Entrei.

Não me lembro de nada do filme, só do Johnny Depp com sua graciosa figura, e balsâmica, a me curar as feridinhas mais superficiais e ansiosas. E do Bryan Adams [olha só, onde andava a jazzista que vive em mim? desmaiada, certamente] a cantar a cantar a cantar naquela pegada flamenca, cheia de calor e intensidade crescente Have You Ever Really Loved a Woman? Claro, a pergunta que não queria calar. A pergunta que eu gostaria de fazer a uns alguéns, a sério, de preferência dando umas bolachas.

E foi aí que eu, não podendo fazer nada melhor, me apaixonei pra toda vida pelo Johnny Depp e por essa canção, ou pelos dois juntos, ou pelo sonho que me ofereciam, ou pelo oásis que representaram num momento em que à minha alma só lhe restava alistar-se na Legião Estrangeira.

E em homenagem a isso, e às insólitas, etéreas bolas de capim seco que rolam tontas pelos desvãos do tempo, aí vai um trecho, numa tradução sempre livre, do que eu imaginava o Joãozinho Depp cantando pra mim com aquela carinha linda que Deus [senão o Diabo] lhe deu:

Para amar mesmo uma mulher
Para entendê-la
Você vai ter de mergulhar bem fundo
Ouvir cada pensamento dela, desvendar seus sonhos
Dar-lhe asas quando ela queira voar
E então, quando você se encontrar totalmente perdido em seus braços
Saberá que ama mesmo essa mulher
Deixe-a te abraçar até você entender de que jeito ela precisa ser tocada

Respire essa mulher, aprenda o gosto que ela tem
Até poder senti-la inteira
Correndo em tuas veias

*suspiro*

Tá. Marlon Brando foi o fera de sempre. Mas já estava muito velho e gordo e feio, e eu, young and pretty e desalmada, preferia os meus iguais. Mas a vida faz a gente mudar. Hoje não sou mais young and pretty e já não prefiro os meus iguais, how about that?

2 comentários:

  1. Ah, se não tivesse aí o Marlon Brando e a excelente música do Bryan Adams, "nada restaria" deste filmeco, COM CERTEZA!!!!
    HE,HE,HE,HE,HE,HE....
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Restaria sim, cumpadi. E como diria o Jamelão: o resto eu aproveito! Ahá!

    ResponderExcluir

O que você acha?