sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dove Cottage, uma foto que encontrei sobre um velho chalé e pombos e me pareceu o cenário ideal para uma cena de amor urgente, matinal, meio sonhada, meio vivida, meio escondida, de todo jeito impossível

sono de passarinho em meu peito
qualquer pensamento acorda
é só pensar
é só deixar que aconteça
um pensamento só saindo da cabeça
um pensamento mais
como um navio aflito deixa o cais
o pombo (voando) é seu pensamento em mim
(pousado na janela)
eu sei
no meu pensamento me darei feito alimento
pra você voltar amanhã
de manhã

Paulo Vitola
 
Atualização:
Quanto mais eu leio esse poema, mais eu o acho um espetáculo. Meu sono é de passarinho, meu pensamento é sempre um navio aflito, mas eu nunca soube contar, ninguém soube dizer. Até então.
 
As palavras amam o Paulinho Vitola, se entregam a ele, deixam-no fazer com elas o que bem entender.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?