domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pra que os olhos relembrem quando o teu coração infiel esquecer


João Bosco & Aldir Blanc estão no Panteão dos Excelsos da MPB. E uma das peças mais sedutoras que o Aldir poetou e o Bosco interpretou é Miss Suéter. A letra do Aldir um primor de percepção, a música do João, arrebatadora. Não há como resistir à loura Margot, seus pungentes peitos de miss e sua candidez suburbana. Sente o drama [clicaqui pra ouvir o grande João e seu grande violão -e a preciosa Sapoti no papel de Margot- enquanto lê o post]:

Fascínio tenho eu por falsas louras (ai, a negra lingerie)
Com sardas, sobrancelha feita a lápis e perfume da Coty
Na boca dois pivots tão graciosos entre jóias naturais
E olhos tais minúsculos aquários de peixinhos tropicais

Eu conheço uma assim, uma dessas mulheres que um homem não esquece
Ex-atriz de tv, hoje é escriturária do INPS
E que, dia atrás, venceu lá um concurso de Miss Suéter

Na noite da vitória, emocionada, entre lágrimas falou:
"Nem sempre a minha vida foi tão bela, mas o que passou, passou...
Dedico esse título a mamãe, que tantos sacrifícios fez
Pra que eu chegasse aqui, ao apogeu, com o auxílio de vocês"

Guardarei para sempre seu retrato de miss com cetro e coroa
Com a dedicatória que ela, em letra miúda, insistiu em fazer:
"Pra que os olhos relembrem, quando o teu coração infiel esquecer.
Com um beijo, Margot."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?