terça-feira, 6 de abril de 2010

Bits of Alice

  She tried to fancy 
what the flame of a candle looks like 
after the candle is blown out.

Charles Lutwidge Lewis Carroll Dodgson, mirabolando Alice. Nonsense genial. Abaixo, a bela Natalia Vodianova posa para Olivier Theyskens como Alice, usando um  iridescent blue-flower ruffle dress by Rochas, especialmente desenhado para a foto. Legenda original fazendo referência ao controverso pastime de Mr. Carroll: fotografar belezas tenras, cheias de atitude. Well, onde há consentimento não há ressentimento, é o que eu tenho para dizer em defesa do escritor, e fotógrafo sensível, que confessamente amo. Eu posaria para ele aos treze anos or so, no problem. Meu lado Lolita rules, não posso fazer nada.

Beyond nonsense verse and coming-of-age fables, 
Lewis Carroll’s true passion was photographing moody young beauties.

5 comentários:

  1. For the record: acabo de receber via phone um comentário para esse post dizendo que sim, a Alice da foto é uma maravilha, mais do que o país dos seus sonhos.

    O comentador, bem entusiasmado, parecia a encarnação de Mr Lewis Carroll, babando diante da bela russinha de olhar enferruscado.

    Well, o que posso eu dizer? A fantasia da rapaziada não tem limite, deixa rolar.

    Quando eu vir o Johnny Depp como The Mad Hatter em Alice no País... também vou babar totalmente entusiasmada, é a vida.

    ResponderExcluir
  2. Sim-sim, bela a mocita-meminita!!!
    Mas me parece que tinha "algo mais", meio anômalo, aí por trás deste fascínio fotografante de Mr. Lewis Carroll.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Well, há controvérsias. Por isso mesmo eu digo que onde há consentimento... De mim ele podia tirar a foto que quisesse, eu deixava. Não sei a que ponto havia anomalia, sei que acho o mister genial. Bj

    ResponderExcluir
  4. Já que ninguém notou, ou se notou não disse, lá vai: a menina está encarando a Tia dela que acabou de chegar furiosa ao set e o seu olhar enferruscado quer dizer "vou tirar a foto, sim, qualé, tia?" "a cara é minha, o corpo é meu, ninguém tem nada a ver com isso". Já o fotógrafo, visivelmente embaraçado, está pensando "eu sabia que isso ia dar caca, eu sabia". Dá pra ver a consciência pesada dele em primeiríssimo plano. Olhe lá.

    ResponderExcluir
  5. Certo, certo. Mayonnaise trip, I like it.

    Eu já andei pensando o seguinte: a menina está louca para teminar o photo shooting e dar uns amassos no fotógrafo. E ele, como todo conquistador que se preza, está fazendo cara de ué, para que ninguém desconfie que ele conhece e aprova as intenções da menina e, tão logo termine essa sessão, vai começar a outra, bem mais interessante, onde ele conseguirá os verdadeiros ângulos e expressões que gostaria de fotografar.

    Além daquela famosa dimensão desconhecida, que alguns procuram procuram procuram na alma feminina, não é? ;)

    ResponderExcluir

O que você acha?