domingo, 25 de abril de 2010

Dico Kremer

San, em Aljubarrota, no ano da graça de 1385, comandados por D. João I e pelo condestável Nuno Álvares Pereira, o exército português (com a ajuda inestimável da pérfida Albion no dizer de alguns) colocou em fuga os espanhóis. O dragão Coca despertado de seu sono secular acorreu em ajuda: transformou em palha o exército fugitivo.
Portugal, até o interregno da Restauração (1580-1640 ) e esta é uma outra história, livrou-se de Castela. De Espanha nem bom vento nem bom casamento.

Lembrete: antes do Kremer há um Medeiros.
Dico
P.S. Mas não esqueça: atrás de um nacionalista/patriota se esconde um grande velhaco!!!

A pérfida Albion é muito bom mesmo, curto. De Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Diziam as más línguas d'antanho. Perguntem pra Melanie Griffith, haha.
E com que então temos um Medeiros? Pois, pois. Da terrinha tudo que vem me soa bem.
Quando eu era menininha vó Canda fazia pudim Medeiros sabor baunilha. Lembrança saborosa e perfumada.
Cheers! Sempre um momento Kodak  ;)  ter Mestre Kremer aqui no Nervosa.
Belíssima imagem, texto sempre instigante.

6 comentários:

  1. Legal este exército empalhado do Kremer Kodak. Vou até procurar minha Brownie na caixa de sapato. Mas será que consigo filme em domingão chuvoso aqui no "interiol"???
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Como diriam meus guris: esses espanhois são tudo páia!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom click, não? E o enredo, nem se fala. Mestre Kremer, um erudito, uma beleza.

    ResponderExcluir
  4. Puotz, Riva, que bem sacado!
    Exército 'paiera'. Ou ejército pajera, haha.
    Mas que fique claro: eu curto os espanhóis. Tive um namoradinho espanhol aos dez anos, o Tomasito Angel Heredia, uma graça total, eu adorava ele. Depois tive uma amiga espanhola, Pilar Mendoza-Jiménez, outra graça. Curto essa gente, assim também os tugas, amo de paixão. Sou uma amante das gentes, só não suporto mesmo é petista. Ah, mas isso não é gente, ooops.

    ResponderExcluir
  5. The rain in Spain stays mainly in the plain.

    ResponderExcluir
  6. "Que um dia traduzi num exame escrito": o Rei de Roma ruma à Madri... haha
    Nossa, Rick, me encanta o quanto você lembra de música, você é uma enciclopédia musical, my fair lord :D

    ResponderExcluir

O que você acha?