segunda-feira, 26 de abril de 2010

Décio Pinto e Armando Vara: duas personalidades conflitantes

Uma das brincadeiras favoritas da meninada no Country Club tempos atrás era ligar para o clube e pedir à telefonista para chamar ao telefone, via alto-falante, o Sr. Décio Pinto. 
Então ecoava pela vastidão do Graciosa, nas piscinas, nas quadras de tênis, na entrada do campo de golfe, everywhere, a voz contrariada da telefonista a anunciar:
- Senhor Décio Pinto! Senhor Décio Pinto! Telefone.

A situação era mais engraçada pelo fato de que a telefonista, apesar de saber da sacanagem, não podia se negar a executar o pedido. 

Hoje ao abrir o jornal eletrônico português O Expresso, dou de cara com a seguinte chamada, a confirmar como os deliciosos tugas tem nomes absolutamente inacreditáveis, mesmo para nós tugafônicos. Olha aí, o gajo é vice-presidente do Banco Comercial Português e, quenenque os gajos de aquém-mar, está com o pé no lamaçal (no caso, compra da TVI pela Portugal Telecom). Mas não perde a animação:
No site do Expresso
ACTUALIDADE
O administrador do BCP, Armando Vara, e da TVI, Bernardo Bairrão, assim como a anterior líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, são hoje ouvidos na comissão de inquérito parlamentar


My opinion: a contair pel nome du gaju, melhor não dair as costas a el, pá.

11 comentários:

  1. É, vai dar "pobrema" neste inquérito aí de Vara com Leite.
    he,he,he,he,he,he

    ResponderExcluir
  2. Hahaha. Vocês, hein, meninos?
    Sempre prontos a fazer boa pilhéria com coisas próprias de meninos, digamos assim...

    The Boczon the table, aberto na página Role de Rir Com Essa! Muito boa, Book.

    ResponderExcluir
  3. San, minha querida... a minha preferida é aquela dama argentina chamada "Dolores Fuertes". Quando esposou o Senhor "José Cabezas", de acordo com o costume platino de acrescentar o sobrenome do marido ao da esposa precedido da preposição "de", nossa amiga tornou-se, por força de matrimônio, a mui digna Senhora "Dolores Fuertes de Cabezas".

    ResponderExcluir
  4. Essa eu não conhecia. Conhecia a da freirinha que cansada de ir a pé pela estrada, aceita carona de caminhoneiro até o convento e, em lá chegando, agradece e diz não saber o nome do benfeitor. Ao que ele responde: "Meu nome é o que a senhora volta e meia segura nas mãos com muita emoção..." Ela então murmura: "Ah! Deus o abençoe, senhor Pinto". E ele, de longe, completa: "... meu nome é Rosário".
    *sorry for that*

    ResponderExcluir
  5. Ah, a da freirinha e o caminhoneiro é ótima!!! Bateu todas as outras.
    Me rolando aqui de rir!!!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Iei, Doc! Valeu a preciação aí!

    ResponderExcluir
  7. Houve um tempo em que a Grafipar editava diversas revistas, algumas delas "eróticas". Tinha uma que vendia bastante e publicava contos. Pagava bem e em dia. Então muitos escritores nativos começaram a colaborar com seus contos de (sa)fadas. Mas, envergonhados, inventavam ótimos pseudônimos. Um que eu nunca esqueci foi o H. Romeu Carvalho, rererer. O Solda e o Wernecão devem lembrar de outros...
    Ah, sim, percorri a sua rota nos papiros do Amplo Espectro. Senti no caminho o ar fresco entrando e o seu perfume. Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Conhece a da freirinha que ficou sem gasolina no meio da estrada (Kombi, naturlich...)?

    ResponderExcluir
  9. Bobby McMeadow,
    oh, que coisa linda isso! Sentirá mais vezes o meu perfume, pois estou me tornando habituée do seu Amplo e mui agradável Espectro. De nada, prazer todo meu.
    Aliás, gentem, vão lá no Bobby que tem um montão de coisas ótimas, shpetácolo!

    ResponderExcluir
  10. Rick,
    manda lá a da freirinha na kombi, queremos saber :D

    ResponderExcluir

O que você acha?