sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Saudade, meu bem, saudade


6 de novembro de 2008

Tchau

O puragoiaba completa sete anos hoje. E encerra suas atividades hoje.
Já falei algumas vezes em aposentadoria aqui. Esse dia chegou, pelo menos no que diz respeito ao personagem Ruy Goiaba. Sete anos de postar (concretinismo camoniano: pastor/postar) cansam, são mais do que suficientes para overstay anyone’s welcome. É claro que valeu a pena: fiz amigos, fiz desafetos (em quantidade muito menor, quero crer), participei de dois portais bem bacanas, lancei livro, escrevi para revistasas mais variadas, diverti meus três -talvez quatro- leitores, irritei alguns idiotas, errei e acertei a mão, recebi comentários não raro melhores que meus textos, fui bem entendido, mal entendido, meti-me em brigas erradas e brigas certas. Sobretudo, cumpri o único propósito que eu tinha ao começar a batucar estes posts em novembro de 2001, que era me divertir. Mas até a diversão cansa. Como dizia o velho Dondinho, a gente tem de saber a hora de parar, senão não há Vitasay que dê jeito, entende? E, como dizia Noël Coward, the thrill has gone, to linger on would spoil it anyhow.
Pronto, já escrevi demais. Quero dizer só mais umas coisas: apesar de tudo, não pensem que vocês se livrarão de mim tão fácil. Devo voltar a escrever, como “eu mesmo”, em outro lugar, ainda por abrir -os três ou quatro supracitados fiéis serão avisados. O fantasma do Ruy ainda deve circular por aí, em sites como o Blip.fm e publicações como a “Dicta & Contradicta”, para puxar a perna dos viventes à noite; o puragoiaba ficará por aqui, como um museu de posts ao qual virei para tirar o pó de vez em quando. E, como isto se tornou um “blogue musical” nos últimos tempos, deixo vocês com duas canções de despedida: “Adeus, Batucada”, com a Carmen Miranda, e “The Party’s Over Now”, de onde tirei a citação do Noël Coward acima. Comportem-se, meninas e meninos: boa noite, boa sorte.
(Ah, muito prazer -Rogério.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?