segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Já vem raiando a madrugada

Ufa! Chega de trabalhar. Hora do banho e de nanar. Boa noite.
Ou melhor, bom dia. Ohayo gozaimasu!

E por falar em "já vem raiando a madrugada"
aproveito pra lembrar do Poetinha jaguarão.







E no entanto maior
Bem maior que a do céu
Bem maior que a do mar
Maior que toda a natureza
É a beleza que tem a mulher namorada
Seu corpo é assim como a aurora ardente
Sua alma é uma estrela inocente
Seu corpo é uma rosa fechada
Em seu seio, pudores
Renascem das dores de antigos amores
Que vieram, mas não eram o amor que se espera
O amor primavera
São tantos seus encantos
Que para os comparar
Nem mesmo a beleza que tem
As auroras do mar

E como eu hoje estou especialmente besteirenta vou dizer que o Vina devia ter entornado todas no momento em que escrevia esses velços, pois ele diz "Seu corpo é assim como a aurora ardente/Seu corpo é uma rosa fechada" e eu pergunto: seu corpo é como o que, afinal? Aurora ou rosa? Bem, mas enfim, o que eu entendo de poemas ou poetas? Fora o fato de serem fora da casinha, nada. Tchauzinho, então.

Ah, só mais uma coisa que eu também lembrei: universiotários do Brasil, por favor não acentuem "Vinicius", nem nenhum nome em Latim, faz favor? Então tá. Acentuem palavras que levam acento.

Antes de dormir vou atochar os protetores de silicone nos meus ouvidinhos de patinho Duque, pois o passáro (assim diziam Os Meninos) do velho seboso já está mandando ver no assobio de chamar cab em NYC. Maldito velho! Esse merece ficar beeem velho, muito velho, extremamente velho.




"Now Yakky, you put your little wings over your eyes. Don't you look at what I'm gonna do to this fox old piece of shit..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?