sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vamos às falas : sou esquisita

Verdade, confesso. Sou o que 'os outros' chamam pessoa esquisita. Meus vizinhos que o digam. Mas nem tchum, não vou mudar. Sou por convicção. Olha só:

- não gosto de cachorro. A não ser de um ou outro, de amigo. Mas de um modo geral eu não curto o estilo de bicho que o cachorro é. Sério, não tenho aquela paixão de achar que cachorro é melhor amigo, de jeito nenhum. Latidos insistentes me levam à loucura, cocô de cachorro me dá náuseas, lambida nem pensar.

- não curto a Carmen Miranda. Acho que ela contribuiu enormemente para formar o conceito que os yankees tem de nós, bando de zés cariocas bregas, bebuns e bobos. Odeio aqueles turbantes horrorosos cheios de frutas, aquele cabeção, a maquiagem exagerada, o visu drag queen.

- não curto a Esquadrilha da Fumaça. Vivem se acidentando, fazendo aquele barulhão, são uns exibidos. Por mim, tipo da coisa que nem precisava existir, programa de índio com tecnologia.

- odeio carnaval. Suma declaração de imbecilidade do ser humano. Aquela massa alucinada, pelada, embriagada, pervertido todo o lirismo da dança, de Baco ele mesmo, onde se tira o vinho e se coloca a cachaça, se tira a arte e se coloca a esbórnia, se tira a sensualidade e se coloca o desespero. Não mesmo. A massa me repugna, no carnaval ainda mais.

- não consigo dizer que toda criança é bonita, só por ser criança, gostar de criança só por ser criança. Tem criança horrorosa. Tem criança que nossa, é um verdadeiro Hugo Chávez infantil, me causa a maior antipatia. E olha que eu a-do-ro criança. Acho uma das coisas mais legais da vida. Mas se for feia eu acho feia, não tem problema. Se for irritante eu quero distância imediata. Meus filhos sempre foram um primor de educação e não foram criados exatamente em Buckingham. Liam aos quatro anos de idade. Se eu pude, qualquer um pode, basta querer.

- agora o pior: gente que anda com o som no último, especialmente o câncer breganejo. Eu gostaria de esganar. Gostaria, não estou brincando. De um modo geral os ruídos, somados à falta de noção das pessoas, me alucinam. Lembra dos Gremlins? Quando molhados, ou alimentados depois da meia-noite, acho eu, passavam de criaturas adoráveis a monstros sanguinários. Sou eu exposta ao barulho. Viro no Exu. Meus vizinhos que o digam. Esses débeis.

Então. Achei que seria bom vocês saberem que eu não sou flor que se cheire, de acordo com o padrão mediano. Aí está. Sendo sincera. A escolha é livre.
Fora isso sou uma pessoa totalmente do bem, compreensiva, mão aberta, capaz de sacrifícios, complacente até demais. Mas sou assim, se lhe desagrada, paciência, that's it.

11 comentários:

  1. Vixi...bem que eu não queria mas tenho que concordar,aquele carro que faz tunch,tunch, todos os vidros da casa vibram, os mutantes reunidos em volta daquele "são" tentando falar mais alto,os cães latindo mais alto ainda...e as adoráveis e feias crianças soltas por ali atravessando a rua sem que suas feias e repugnantes mães prestem atenção, eitcha,é o próprio limbo!!!!E se prepare Esquisita San, domingo é dia...de alegria cachacesca!!!Que Deus ou a Polícia nos acuda!!!Será???

    ResponderExcluir
  2. Nem um, nem outro. A polícia por assumida incompetência e ter-mais-o-que-fazer. Deus, porque tem lá o seu Plano, aquele que a gente não entende nunca, totalmente mandrake.
    Osseja: continuarei querendo esganar os malditos.

    ResponderExcluir
  3. Criança mal criada é culpa dos pais, e hoje em dia é grande a produção de exus mirins, deve ser esta educação moderna onde pai não é pai é miguxo do filho, e logo ele esta dando porrada na cara do idiota. Quanto a este débeis metais que ouvem musica no volume máximo deveriam ser isolados da civilização. E quem gosta de voce aceita suas muitas qualidades e alguns defeitos, pois ninguém é perfeito, e a perfeição sejamos honesto é um porre.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Urbs. Os pais de hoje são permissivos ao extremo, até porque não tem a menor noção sobre coisa nenhuma, um verdadeiro desastre que se prolongará para o futuro.
    Concordo que os débeis da sonzêra deviam morar num continente só deles, cheio dos seus iguais. Em pouco tempo estariam todos surdos e então poderiam retornar ao nosso mundo, haha

    A perfeição é uma... meta. Já dizia o Gil, antes de ser ministrado.

    ResponderExcluir
  5. Não tem problema,San, aposto que os meus filhos, netos, gatos, cachorros, pilotos, batucada e cantoras você adoraria!

    ResponderExcluir
  6. ESQUISITA - ATÍPICA????
    Te enganas, amiga, nem tanto assim.
    De tua listagem, apenas quanto aos cachorros tenho discordar.
    Portanto, fique tranquila aí em teu viver-pensar-sentir-expressar.
    Perfeição, normalidade, padronizações muito enfadonhas características.
    EM FRENTE, ASSIM MESMO COMO ÉS!!!!
    NÓS TE CURTIMOS ASSIM.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Uêba, Bobby!
    Botei a maior fé! Nada como um cara garantido.

    ResponderExcluir
  8. Doc Cirus,
    obrigada por me curtires assim, mesmo sem eu curtir teus cuscos. Deletei o último email que me enviaste com latidores no frontispício, haha.
    Tu me obrigas a isso, sou mazinha ao extremo.

    ResponderExcluir
  9. Um dia bem compreendarás nossa espécie canina!!!
    Uma lambidela de fucinho.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. E dos coalas, ursos polares e joaninha vc gosta?
    ;-)

    ResponderExcluir

O que você acha?