sexta-feira, 28 de maio de 2010

E vocês nem deram bola, olha só

Na 6ª feira 21 de maio eu postei uma homenagem aos 30 anos do Pacman, e no único comment que houve, feito pelo plugadíssimo Doc Ciro Röpke, mencionei que tinha sido lembrada da efeméride pelo Google doodle, o qual publicou o joguinho realmente jogável, pois no botão de busca 'estou com sorte' vinha, em vez disso, escrito 'inserir moeda', que num click iniciava o joguinho.

Pois essa brincadeira custou às companhias do mundo a pechincha de cinco milhões de horas de trabalho, em que funcionários com acesso à internet jogaram essa versão do Pacman.

O sucesso foi tão retumbante que o Google resolveu manter a versão doodle online. Nela o joguinho foi alterado com a assistência da própria Namco, para que mister Pacman caminhe por entre o nome Google, com os mesmo som, gráfico e bugs originais, olha que show.

Os googles estão pouco se lixando para as milhões de horas subtraídas ao trabalho dos internautas, que em termos contagem na web são praticamente irrisórias. A coisa toda em se falando de web tem números astronômicos, cinco milhões de horas? imagina, isso não representa nada. A não ser talvez para as companhias que perderam o equivalente a cem milhões de euros com a brincadeira. Estou com tanta peninha... nhac nhac nhac.

O Google criou uma webpage para seu Pacman, que você pode checar, e até roubar uns minutinhos da sua empresa, como fizeram 500 milhões de usuários no dia 21 de maio, se resolver jogar, só ou com um colega
http://www.google.com/pacman/

Você pode também fazer o download do game - for free - via Mashable clicando aqui 

Ai, adoooro joguinho antigo, sou uma cyber-sentimental...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?