domingo, 9 de maio de 2010

Cesar Marchesini, magnifico e durão

Ontem ele me mandou um email: "Está cada vez melhor. Parabéns". Nem meia dúzia de palavras deu. E isso porque eu fiz greve, não postei mais nada dele e fiquei torrando ele no blog do Solda (de onde afanei essa tirinha genial), dizendo que eu tava dimal and so.
Ô, João Gilberto do cartum! Não dá chepa. Sabem as histórias sobre o João, né? Nem tchum pra ninguém. Pois então.
Contam que uma vez a chatonilda da Elba Ramalho, no auge do sucesso, se encontrou no mesmo hotel que o João. Quando soube disso ela correu pro apê dele, bateu na porta se apresentando, dizendo que era fã, que fazia muito gosto em falar com ele, ela, The Elba Ramalho. O João? Nem tchum. Mas nem abriu a porta.
Like, Elba who? I'm calling security.

Mas a genialidade excusa as esquisitices, suponho. Que, cá entre nós, nem sempre são esquisitices, são uma forma de autopreservação. Deixa os gênios na deles. Conheço alguns bem de perto, é assim mesmo. Tem que Texaco.

2 comentários:

  1. o Cesar é, efetivamente, sem a mínima dúvida, um figuraço! Igual a ele, só ele mesmo. Eu tive a satisfação e orgulho de trabalhar em dupla com ele diversas vezes. Lembro de que, em uma agência, sempre que a gente terminava um trabalho bacana, fossem 14:45, 15:15, ou o que fosse, ele dizia, me puxando pelo braço: - Acabou o dia, vamos embora animal!
    San, nem te conto da encrenca em que me meti metendo o bedelho onde não devia. Fui em um blog de literatura, fiz um cometário excessivamente sintetico e fui linchado publicamente pelo editor e seus colaboradores/leitores. Fui chamado de tudo o que os adeptos da palavra com focinheira conseguiram lembrar no momento.Depois, algumas boas almas apareceram para me socorrer.
    Dê uma olhada no imbróglio, post e coments. No fim ficou divertido:
    http://palavrastodaspalavras.wordpress.com/2010/05/04/%E2%80%9Croberto-prado-tem-sua-maior-inspiracao-na-%E2%80%9Cmerda-inglesa%E2%80%9D-bullshit-curitiba%E2%80%9D/

    ResponderExcluir
  2. Beco querido,
    já fui lá e já deixei meu recado em sua defesa, porque assim entendo correto. Volte lá, leia, entenda o que aconteceu e fique gelo.
    Quanto ao Cesinha, como eu disse ao Paulo Vitola ainda ontem, aos gênios muita coisa é permitida que não toleraríamos num mero mortal. É o que os salva da nossa ira, haha, e o que os faz ganjudos.
    Beijo

    ResponderExcluir

O que você acha?