Sim, minha cara, eles existem... independente de acreditarmos ou não, o inferno, diferente das lendas, é o distanciamenteo do homem de Deus, não precisamos ir muito longe para concretizarmos isto, basta ver as notícias no mundo, pais que estrupam seu filhinho de 1 ano de idade, filho que mata pai e mãe a cacetadas, homens alucinados que encendeiam creches cheias de crianças... sem citar as guerras sem sentido forjadas por pessoas sedentas de poder político, e a lista segue enorme..
O céu é onde Deus está, onde Ele está aí é céu para mim!
Certo, Ester. Mas então é por aqui mesmo o inferno e não depois que a gente sai daqui? E aqui pode ser também o céu, dependendo de cada um? Assunto espinhoso esse para quem, como eu, sofre de ignorância além-túmulo. Bjs
Nunca estive além túmulo, querida.. porém tenho minhas convicções, e elas são baseadas na Bíblia, e ela definitivamente não fala claramente onde estão estes dois lugares, mas defini a situação do homem longe de Deus, isso sim é um inferno.. fomos criados para estarmos ligados com o Criador, quando esse elo se rompe não pode dar boa coisa mesmo, contudo fomos feitos com 'livre-arbítrio', poderíamos ser robôs, feitos tão somente para obedecer, mas não.. O que quero dizer, que somos essencialmente espírito San, o que somos mesmo não é essa casca que é o nosso corpo, mas sim a essencia que é o nosso espírito.. este sim é imortal, e é nessa vida que definimos se estaremos ou não ligados ao Criador depois que a casca voltar para suas origens, ou seja, o pó..
Não vou aqui entrar nos méritos/deméritos dos céus e infernos, já que esta praia muito particular de cada um. Apenas comentar que gostava aí do interpretar artístico do Dennis Hoper, desde os tempos do Easy Rider - apesar da sua conturbada vida.
Concordo com vocês to some extent, pois tem artista que cumpre muito bem também e não dá porrada em ninguém. Pra mim, bateu em mulher, danou-se. Machão de cozinha eu não tolero. E tenho dito!
Sim, minha cara, eles existem... independente de acreditarmos ou não, o inferno, diferente das lendas, é o distanciamenteo do homem de Deus, não precisamos ir muito longe para concretizarmos isto, basta ver as notícias no mundo, pais que estrupam seu filhinho de 1 ano de idade, filho que mata pai e mãe a cacetadas,
ResponderExcluirhomens alucinados que encendeiam creches cheias de crianças... sem citar as guerras sem sentido forjadas por pessoas sedentas de poder político, e a lista segue enorme..
O céu é onde Deus está, onde Ele está aí é céu para mim!
bjs minha querida amiga!
Certo, Ester. Mas então é por aqui mesmo o inferno e não depois que a gente sai daqui? E aqui pode ser também o céu, dependendo de cada um?
ResponderExcluirAssunto espinhoso esse para quem, como eu, sofre de ignorância além-túmulo.
Bjs
Nunca estive além túmulo, querida..
ResponderExcluirporém tenho minhas convicções, e elas são baseadas na Bíblia, e ela definitivamente não fala claramente onde estão estes dois lugares, mas defini a situação do homem longe de Deus, isso sim é um inferno.. fomos criados para estarmos ligados com o Criador, quando esse elo se rompe não pode dar boa coisa mesmo,
contudo fomos feitos com 'livre-arbítrio', poderíamos ser robôs, feitos tão somente para obedecer, mas não..
O que quero dizer, que somos essencialmente espírito San, o que somos mesmo não é essa casca que é o nosso corpo, mas sim a essencia que é o nosso espírito.. este sim é imortal, e é nessa vida que definimos se estaremos ou não ligados ao Criador depois que a casca voltar para suas origens, ou seja, o pó..
Além túmulo é uma maneira de dizer. Sou ignorante a respeito do que se passa além dessa parada final.
ResponderExcluirMas muito boa a sua explicação, Ester. Obrigada.
Não foi mesmo o Sartre que disse que "o inferno são os outros"?
ResponderExcluirOui. L'enfer, c'est les autres. E olha, acho que é essa a melhor definição possível de inferno. Pra mim não existe melhor.
ResponderExcluirBeijo por isso ;)
Não vou aqui entrar nos méritos/deméritos dos céus e infernos, já que esta praia muito particular de cada um.
ResponderExcluirApenas comentar que gostava aí do interpretar artístico do Dennis Hoper, desde os tempos do Easy Rider - apesar da sua conturbada vida.
É, ele deixou sua marca como artista, e, provavelmente, com isso, cumpriu seu destino, como no filme, que aqui traduziram por 'Sem Destino'.
ResponderExcluirConcordo com vocês to some extent, pois tem artista que cumpre muito bem também e não dá porrada em ninguém.
ResponderExcluirPra mim, bateu em mulher, danou-se. Machão de cozinha eu não tolero.
E tenho dito!