sexta-feira, 14 de maio de 2010

Linda Simone, linda melô. Partes dela, as que tem a ver, pra quem tem a ver


Então assim: quando a Simone ainda não era totalmente conhecida eu tive uma qualquer coisa com  o flautista de um famosésimo trio carioca, que veio fazer uma temporada aqui no Paiol. Ele era um encanto, artista sensível e talentoso, grande papo. Eu inexperiente de tudo, sabe como? Menina de colégio de freira, educada à antiga, sem namorado e com uma paixão secreta e desmedida por um cara inatingível, que fazia muito sucesso por aqui mas nem sabia que eu existia, ou sabia, mas nada podia fazer a respeito.
E como minha casa era ponto de encontro de artistas, muita gente que vinha pro Paiol acabava a noite lá, em inesquecíveis jantares e jam sessions. Ali eu conheci pessoas incríveis. Mas ninguém como a minha paixão secreta. Nunca ninguém foi mais incrível ou encantador ou talentoso do que ele. Paciência. Era a minha sina, cada um tem a sua.
Terminada a temporada, o trio voltou para o Rio, e o rapaz, aquele, continuou falando comigo diariamente, por telefone. De uma das nossas conversas nunca esqueci:

- E aí, o que vocês tem feito?
- Ah, estamos ensaiando agora com uma cantora chamada Simone.
- Ah, a Simone?
- É. Vamos gravar um disco com ela.
- E o que você está achando? Ela é legal?
- Muito legal. Grande cantora. Vai fazer muito sucesso ainda. Tenho certeza que você vai gostar do disco.

O resto vocês sabem. Quanto ao meu 'romance', acabei com ele em pouco tempo. Não era o que eu queria da vida. Ninguém era suficientemente bom para competir com o senhor do meu coração, que continuou reinando, imbatível, para sempre.

2 comentários:

  1. Eu entendo perfeitamente o que é ter "Um senhor do coração" reinando absoluto e insubstituível,para sempre, mesmo na distância, mesmo na ausência...aiai!!!

    ResponderExcluir
  2. Non è facile.
    Mas não perca as esperanças, quem sabe um dia, trocentos anos depois, o universo do Paulo Coelho resolve conspirar em seu favor, haha.
    Mire-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas...

    ResponderExcluir

O que você acha?