segunda-feira, 3 de maio de 2010

Lançamento trilegal da semana, blog do Doutor Cirus


Para quem curte as fotos do Doc, mais um papo gaúcho de colônia, com sotaque São José do Ouro legítimo, a pedida é Photusfactus. Eu não perguntei mas, penso que o nome é uma elucubração 'mental' do Doc, em cima dos seus próprios 'fosfatus', que existem em grande quantidade, mais um tributo à saudosa era da revista Fatos & Fotos, do tempo em que Yeda Maria Vargas, gaucha esplendorosa, foi Miss Universo, e mais uma jogada de Latim, haja vista que o nosso Doc é cientista e causídico, o que o torna duplamente íntimo da última flor do Lácio inculta e bela. E olha que ele curte ser íntimo de flor, meu. Ele é um verdadeiro fleuryeur, se não conhecia o termo, aí está. Mas don't take my word for it, vá lá e confira. Parabéns, Doc. Mais uma vez repito o dito vulcano para seu blog: live long and prosper!

6 comentários:

  1. Ah, vou aqui fazer minha primeira copiada, desta grande chamada.
    Como sempre, com aquele toque muito especial da amiga San - aquela nervosita muito lucubrante!
    Grato aí pela força, votos e mirabolantes elogios à esta pessoinha aqui.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha, boa, Doc.
    Pois então, elucubração mental é uma expressão pequeno-bugresa (de bugre mesmo) que a gente usava lá em casa, eu mais meia dúzia de irmãos e irmãs, um mais pirado que o outro, pra dizer que o cara não pensava muito direito. A gente achava que elucubrar lembrava outra coisa, haha.
    Claro que no caso do Doc a coisa é altamente mental mesmo, porque o macanudo não dá folga aos neurônios, meu. É impressionante. Meus pobres Tico & Teco ficam zonzos só de seguir a faina mental do Doutor Cirus.

    E mais um resultado disso é o fotoblogão dele.
    Ficou muito massa. Agora aguardem, que não há de passar um feriadito sem o que o Doc saia por aí, uma câmera na mão e mil idéias na cabeça.
    Manda ver, Doc.

    ResponderExcluir
  3. Amiga San, em verdade lá estarei incrementando também comments próprios e variedades, além das tradicionais fotinhos de minha autoria.
    O "foco principal" será a Fotografia, mas como expresso no título, também com fatos/fofocas diversos.
    Tentarei todo dia lá postar algo.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu vi que já tens textos por lá, gostei. Isso mesmo, Doc. Com o tempo o blog vai ficando a cara da gente, mesmo que importes material de outros blogs, o dna continua original. É importante ao menos um postzinho por dia, pra não parecer largado às traças, já fiz muito disso, não é legal.

    Outra coisa bacana é responder os comments sempre que possível. Tem blogueiro que não pode, pois tem miles leitores, mas tem blogueiro que não responde nunca, mesmo tendo meia dúzia de gatos pingados. Tipo, celebrity?
    Popará.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Grato aí pelas experientes dicas, amigona San. Estarei seguindo-as "à risca", dentro do possível!
    Bj
    P.S.: Elucubração (ou lucubração) mental me reporta à "mental masturbation". HE,HE,HE,HE,HE,HE,HE......
    [Espero que os censores pudicos não me censurem aqui]

    ResponderExcluir
  6. No nosso glossário ia mais para o escatológico (o que excluiria da mesma classificação o referido aí pelo Doc? não sei de nada, haha).

    Lucu/elucubração mental no nosso dialeto era caca mesmo.

    ResponderExcluir

O que você acha?