quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Feio bonito, como Belmondo


Benicio Del Toro, 45. Excelente. Lembram do Jean-Paul Belmondo? Mesmo estilo: homem feio que agrada em cheio. Um tipo de feiúra macha, se é que vocês me entendem. Coisa que mexe com uma mulher. Assim: homem que é homem mesmo, não tem que ser bonitinho. Mas tem que ter essa pegada de feio-bonito-charmoso, ao natural, não-tô-nem-aí-pros-Brad-Pitt-da-vida, quer ou não quer? decida-se minha filha, que eu tenho mais o que fazer.

Opa!

Acabo de ver com ele um dos melhores filmes da minha vida. Num canal bem cuzao, o Cinemax, assim, nem sabia que ia rolar. 21 gramas. Escrito pelo Arriaga, dirigido pelo Iñárritu. Muitíssimo bem escrito e dirigido. E interpretado. Sean Penn, Del Toro, Naomi Watts. Uma trama que eu adoraria ter concebido com minhas próprias e mui queridas pequeninas células cinzentas. Esperta, eu, hein?

"Dizem que todo mundo perde 21 gramas ao morrer. Vinte e um gramas. O peso de um beija-flor, de uma barra de chocolate. Quanto é isso? Quanto se perde ao morrer? Quanto se ganha?"

Vejam. Filmão.

6 comentários:

  1. OTIMO filme. No geral os filmes com o Sean Pean dirige são muito bons, kurti A PROMESSA e também NA NATUREZA SELVAGEM.

    JOPZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, A Promessa eu curti, adoro o Jack, embora seja um tema bem desgracidinho de sofrido. Mas Into the Wild já é querer demais de mim. É a sua cara né, Jopz?
      Muita aventura pro meu estilo conforto acima de tudo. Não rola nem em filme.

      Mas o Sean é um cara muito doido. Uma vez pagou quase 60 mil dólas pra publicar no jornal uma carta aberta pro Bush parar de tocar o horror no Iraque, sabia? E é jew, olha só. Bacana ele. De certa forma.

      Excluir
  2. Eu já assisti há algum tempo e gostei. E concordo quanto aos homens feios-charmosos e às vezes quando digo para as amigas que piro em alguns, me acham doida e ficam babando por Leonardo DiCaprio que não é feio, mas é insosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Well, eu curto demais o Leo. Mas assim, como ator, como menino que eu "vi" crescer na telona, como pessoa, porque ele namorou a Giselinha, que eu amo de paixão.
      Acho ele boa gente, dentro do que é possível achar, ator sério e versátil. Adoro Prenda-me se for Capaz, onde ele mostra competência para a tragédia e a comédia, ao lado do "meu Forrest Hanks", outro fave. E me agrada aquele jeitão descolado de eterno menino, com seus 1.83m. Enfim, sou tietona do Lenny D. Profissionalmente =)

      Excluir
  3. E falando no diabo olha só o que me recomendaram hoje...
    kurti o trailler e lembrei desse post, então tái...

    http://youtu.be/wlxKyhyzI4w

    JOPZ

    ResponderExcluir
  4. 1,83 é? Hummm É sempre bom relembrar esses detalhes! Hehehe Concordo com o eterno menino e lembre-se da ótima atuação dele em "Gangues de Nova York".

    ResponderExcluir

O que você acha?