terça-feira, 28 de agosto de 2012

A autossustentável leveza do ser

(quando o Kundera escreveu o famoso, ainda não rolava papo de sustentabilidade)

Momento zen do meu dia: flutuar, flutuar, flutuar, na piscina onde eu pratico minha (ram ram) nadação.


Já experimentou se espreguiçar na piscina? Maior bom. Depois girar com as pernas dobradas e pé em ponta, que nem as gurias do nado sinc? Que eu acho uó, tudo bem. Mas, fazer sozinha, diboa, susse, sem estresse, como quem não quer nada? Melhor coisa.

Por uns momentos você esquece que tem corpo, que tem uma existência pobremática, que tem joelho zoado, que está cansada, que a água não é o seu habitat... e fica ali, parece feita de cortiça, leve, leve, leve, sem sentir ruim nenhum.

Alonga, espreguiça, esquece pernas e braços, esquece da vida, esquece de tudo. Delícia pura.
Me sinto uma sereia, flutuando pelas águas do Caribe, à espera de My Captain Jack Sparrow.

Que não é o Johnny Depp (sorry Johnnyzinho). É moetêeessemo melhor.
Savvy?


3 comentários:

  1. Bom quando a gente encontra alguma coisa que tira nossos pés do chão, né? No seu caso, literalmente. É bem assim que eu me sinto toda vez que eu danço - talvez seja por isso que eu dance um pouquinho todos os dias, ainda que sem compromisso. Sabe aquela cena do Billy Elliot em que ele sai dançando pela rua como um louco? É bem assim que eu me sinto. Eu tentei procurar no youtube, mas a Universal fez questão de bloquear. E quando me perguntam sobre a dança... É bem assim: http://www.youtube.com/watch?v=U0tTT_87Hh8

    ResponderExcluir
  2. Eu que no inverno deixo a barba crescer poderia muito bem ser um dos pirates do Capitão Jack. Na real não me importaria com ele... MAS SEI QUE ELE ANDA SEMPRE COM UMA BOA CARGA DE RUM!

    AHOY!

    JOPZ

    ResponderExcluir
  3. Eu sidiverti com o "Me sinto uma sereia, flutuando pelas águas do Caribe, à espera de My Captain Jack Sparrow". Até me visualizei de maiô toda sequissy me espreguiçando na piscina. Eu gosto de me espreguiçar, parece que espanta um tanto de energia ruim, mas admito: nunca fiz natação e não sei nadar! Todos me zoam, mas simplesmente não aprendi e nem me interesse em aprender. Minha irmã fica preocupada e me manda fazer aula de nataação e digo que já estou velha, não pra fazer natação, lógico, mas para aprender a nadar. Quando vou para o mar, balenário e piscina sempre me comporto como as crianças, sempre procurando o raso.

    ResponderExcluir

O que você acha?