domingo, 15 de julho de 2012

Trabalho imbecil que só aparece quando não é feito

Paulo Urbano, do blog A Hiena, sugeriu pra -A (a fófis que comentou o meu post Dando um Rolê no Feice) que visitasse o tumblr 501 Louças pra Lavar. No fim, eu que fui lá, ver o que rolava. É muito engraçado. E triste ao mesmo tempo porque, meu amigo, pia transbordando de louça suja é uma desgraceira sem tamanho. Ui.

Eu, como tenho TOC, não deixo acumular. Por causa disso, outro dia fiz um calculinho dilévis e cheguei à triste conclusão de que já devo ter lavado louça umas 50 a 60 mil vezes na vida (se é que isso é vida). Dá pra acreditar? Se eu ganhasse um ral cada vez, teria hoje 50 ou 60 mil rals na poupança, só de lavação de louça.

Isso que eu tenho lavadora mas, como é que você liga uma máquina pra lavar umas xicrinhas e mais uns pratinhos e facas e deixa a lindona consumindo hora e meia de água e eletricidade por isso? Irracional, né? Nem que eu fosse rica faria uma coisa dessas, vai contra a minha natureza.

Mas, creia-me, ainda tem coisa pior que lavar louça. Porque o seguinte: um trabalho não é ingrato somente pelo esforço da coisa chata que possa ser mas, por causa da repetição da coisa chata. Quanto mais é preciso repetir o ato, mais cretino ele se torna.

Já parou pra pensar a cretinice que é espanar o pó? Olha só: você o retira de sobre as superfícies onde ele está assentado, joga-o pro ar, onde você não pode enxergá-lo e, no instante mesmo em que o seu movimento de espanar termina, o pó recomeça a cair sobre as superfícies de onde você o espanou.

How idiot is that?

Por essas e por outras eu acredito que Deus não é do sexo feminino, como o querem certos inovadores do Opium des Volkes.

Homens! Tem tudo, mandam em tudo. E, ainda por cima, não sofrem a TPM.

Que  ódio.

Por outro lado, parabéns aos homens que lavam uma loucinha de vez em quando.

2 comentários:

  1. putz, louça suja é triste...

    se eu fosse rico teria gente de primeira pra cozinhar e pra limpar tudo depois... NÃO É O CASO...

    se eu não tivesse consciência ecológica usaria só pratos e talheres de plástico, descartáveis, só pra não precisar lavar, jogava tudo no lixo... NÃO É CASO...

    se eu fosse machista mandava a Rb cozinhar e depois mandava lavar... COM CERTEZA NÃO É O CASO...

    então por aki a cozinha é minha, ou seja, eu cozinho, e depois sou eu que lavo... SENHOR DEUS DAS PANELAS MANDAI A CHUVA DE TEFLON, MANDAI O PÉ DE BOMBRIL E PRINCIPALMENTE MANDAI A NUVEM DE PÓ ABRILHANTADOR PARA CEGAR OS OLHOS DE QUEM SUJA TANTA LOUÇA!

    jopz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuva de Teflon, djá!
      Assim dispensa-se o pé de bombril.
      Também tenho esses sonhos de riqueza, haha. Olha como somos modestos, nada de Ferraris ou mansões com piscina, só uma dona cuidando da cozinha...

      Mas Rb não pode se queixar, catou um homem que vai pra cozinha, que bênção! Eu nunca soube o que é isso. Morri de invéji =(

      Excluir

O que você acha?