domingo, 15 de julho de 2012

Os Descendentes


Dirigido por Alexander Payne (As Confissões de Schmidt), entrega cornitude, coma e slack-key guitar do começo ao fim, oh my!

Se você aguenta esse coquetel, vai curtir o filme. Caso contrário...

Excelentes interpretações de Clooney (Matt King, o pai corno) e da bela Shailene Woodley (Alexandra King, a filha perturbada).

Baseado no romance da atriz e escritora havaiana Kaui Hart Hemmings (que faz uma pontinha como secretária de Matt King), o enredo é tenso, com ótimas pitadas de humor e mostra a belezura que é o Hawaii, o splendorous paradise que, segundo Matt King, "can go fuck itself".

Muito bom filme, não fosse pela torrente de música havaiana, que me deu direto na neura, ca-la-ro!
E, como se não bastasse o "sertanejo havaiano", lá pelas tantas ainda rola um yodel, tipo, o Tirol no Havaí. Parrebentá.

Mas, como ninguém é neurótico como eu, provavelmente todo mundo vai curtir.

"Uma família é como um arquipélago: todos fazem parte do conjunto, mas ainda assim cada um é uma ilha separada e sozinha, aos poucos se afastando uma da outra".  Verdade isso.

2 comentários:

  1. não é o tipo de filme que me faria sair de casa pra ir conferir nas telonas... mas verei quando passar na tv a cabo... gosto do Clooney, achei ele ótimo em E AGORA MEU IRMÃO e SIRYANA.

    JOPZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filme nenhum me faz sair de casa, essa é a real.
      Prefiro pegar no The Pirate Bay, ver na minha queen, no volume que eu quiser, parando se quiser, só com quem eu quiser (o que é mais melhor ainda!!!).
      Sou loka de chata.

      Excluir

O que você acha?