sexta-feira, 2 de julho de 2010

Gosta de sacanagem? Então aprenda com os tugas

Mais uma dos meus queridos tugas. O que seria do humor inicial do meu dia sem a matinal olhada no Expresso?

A manchete era: Programa erótico em ilha deserta. Penso: ora, vejam! Os tugas estão se espichando. Imagino logo uma coisa surubática (isso mesmo) tipo aqueles reality shows em que um bando de sequelados é big brotherado numa ilha, e ficam naquela pegação funesta, ai canseira, pobreza, pé no saco. Fui investigar, lendo adiante.

A matéria é sobre hoteleiros que defendem a incrementação do turismo no Algarve, precisamente na região do Olhão (coisa que já me pareceu, por si só, alarmante; convenhamos, incrementar o turismo no Olhão? uia!). Então falavam eles das possibilidades hoteleiras e alguém lá saiu-se com a ideia do título, seja, programa erótico, ilha deserta.

Acompanhe:

O Hotel & Spa dispõe de 144 quartos, com decoração de inspiração árabe (uia!). No Spa se recomenda a "viagem pelo Algarve", um tratamento global de corpo e rosto, usando óleos essenciais, associados a massagens neurosensitivas de pindas aquecidas (uia! Isso é decente? perguntaria o Arnaud)

Mas e se ao invés de ficar só no hotel, e de experimentar o peixe tão fresco no Olhão, se entregasse aos prazeres da carne? E não falamos de bifes (olha só o teaser, ducará).

E então, desvenda-se, finalmente, para regozijo de todos os afoitos erotiquentos em ilhas desertas, a proposta (aliás, propostaço):

Hotel cinco estrelas em Olhão 
propõe programa erótico em ilha deserta

"(...) pacotes românticos a dois, no mar e na ilha, em que deixamos as pessoas num montinho, completamente isoladas na maré vazia, apenas com um poema erótico e óleo de massagem."

Powha!!! Imagine-se você, amigo leitor, largado num montinho isolado, na vazante, com uma folha de papel numa mão e um vidrinho de óleo na outra. E a namo pela frente. Deve ser o mó tesão. De olho na maré, of course. Vai que você se perde no tempo e é engolfado pela cheia? Você, pelado, num montinho isolado, com água a bater-lhe nos 'fundilhos'? A namo? Sabe-se lá que fim terá levado nessas alturas. Reze pra que tudo não passe de um pesadelo, amigo. E para que você não apresente efeitos - traumáticos - colaterais. Muito menos frontais.

Uma curiosidade me resta: a autoria dos tais poemas eróticos. Não, deve ser um espetáculo à parte. Caso você encontre uma folha de papel com um texto, flutuando numa praia qualquer, dê uma conferida, just in case.

E então? Gostou do programa? Mas numa coisa os tugas estão certíssimos: isso é que é sacanagem. Isso é que é incrementar o turismo no Olhão. Do turista.

4 comentários:

  1. Não sei se confundi os posts, San, mas por acaso não seria este erotic spa o tal programa de índio?

    ResponderExcluir
  2. Deve ser, Lee. O programa de governo do Tonto, provavelmente.
    É brincanagem, né?
    Pior que isso só mesmo a cretina Dilma Figa, ela consegue superar qualquer ruindade, com larga vantagem.
    Mas a jegaiada está prontinha pra votar na jabiraca.
    Que país é esse?

    ResponderExcluir
  3. Esse anúncio me faz lembrar o de uma churrascaria no Batel que convidava os fregueses a cometer os pecados da carne. A propaganda portuguesa merece um livro, sem brincadeira. Um cara como o Mário Prata, por exemplo, poderia fazer uma festa com os títulos e textos dos publicitários lusitanos. Conheço vários redatores brasileiros que trabalharam lá. Eles eram sempre monitorados por profissionais que tinham por ofício traduzir texto de brasileiro para o português. Sério.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Vi,
    muito boa essa estória do tradutor. Bem dessa. A gente fala qualquer coisa que não exatamente o Português.
    Exemplo: quando que 'um picão no cu do puto' significaria pra nós brasileiros 'uma injeção na bunda da criança'?
    Desculpaí, não se avexe. It's only Port'u'guese.

    ResponderExcluir

O que você acha?