O 'silêncio' tem sido um tema frequente em meus escritos ultimamente, entender o silêncio é para poucos, fazer silenciar sua mente para poder ouvir o outro, por exemplo, é uma ação que exige esforço árduo, até mesmo para ouvir a si mesmo... silenciarmos para ouvirmos a voz suave que quer nos acalmar, em tempos de agitação chega a ser cômico, digo, que cedo as palavras ao meu silencio, é uma troca as vezes justa, outras não.. quantas e quantas vezes já repeti para mim mesma, puxa.. eu poderia ter ficado calada, ou poderia ter deixado de escrever aquilo, enfim... (um minuto de silêncio pela minha ignorância...)
How, irmão Sol! Sol ser morubixaba, pele morena, mim ser brava Cheyenne, Cor-de-Lua. Quer ficar em silêncio com brava Cheyenne, bebendo chá de capim-limão? Bom...
Tudo bem que sua generosidade a faça silenciar para ouvir os outros. Fora isso você tem de falar, ainda mais através da palavra escrita. Talk, girl, talk.
Amizades silenciosas, uma boaaaaaaaaa. Mas realmente muitíssimo rarefeitas, praticamente inexistentes. A maioria das pessoas se perturba com o silêncio, não sabe conviver com o mesmo - e aí tagarela, mesmo que "abobristicamente".
Doc, tudo verdade. Acho que devíamos resgatar o hábito sugerido pelo poema do Polaco. Além do que, dependendo do convidado... Tem horas que a fala é dispensável. A whisper, a sigh, would do the trick ;)
Olá, Sylvio bom tê-lo por aqui. Sim, a Ester é cheia das considerações, excelentes. Bacana 'estar' com alguém, pura e simplesmente, não? É a tal da comunhão, sempre mencionada, nunca assaz explicada. Bom demais, e raro.
Gostou do meu avatar? Acho que eu lembro a Audrey de alguma forma, ainda que não material, pois fui embalada a trilha de Breakfast at Tiffany's. Dad was a huge fan. E também sempre curti esse gênero entre bonequinha de luxo e menina comportada, que virou marca registrada da Audrey, não? Faltando uma pitada de hot chili pepper, porém, haha Abrçs também.
San:
ResponderExcluirUma sacada indígena do Polaco. Um índio não visita outro índio para conversarem. Ele vai ao amigo para ESTAR com o próprio. E ficam em silêncio.
Solda Morubixaba
O 'silêncio' tem sido um tema frequente em meus escritos ultimamente,
ResponderExcluirentender o silêncio é para poucos,
fazer silenciar sua mente para poder ouvir o outro, por exemplo, é uma ação que exige esforço árduo,
até mesmo para ouvir a si mesmo...
silenciarmos para ouvirmos a voz suave que quer nos acalmar, em tempos de agitação chega a ser cômico,
digo, que cedo as palavras ao meu silencio, é uma troca as vezes justa, outras não..
quantas e quantas vezes já repeti para mim mesma,
puxa.. eu poderia ter ficado calada, ou poderia ter deixado de escrever aquilo, enfim...
(um minuto de silêncio pela minha ignorância...)
...
>:
How, irmão Sol!
ResponderExcluirSol ser morubixaba, pele morena, mim ser brava Cheyenne, Cor-de-Lua.
Quer ficar em silêncio com brava Cheyenne, bebendo chá de capim-limão? Bom...
Tudo bem que sua generosidade a faça silenciar para ouvir os outros. Fora isso você tem de falar, ainda mais através da palavra escrita.
ResponderExcluirTalk, girl, talk.
Amigo é assim....
ResponderExcluirNa maioria das vezes nem precisa falar.
Adoro Leminski
Adoro a San.
Bjoooooo
Ale
Verdade, Ale. Só na mirada a gente saca o estado do(a) amigo(a). Nossa, uma amizade verdadeira é uma maravilha.
ResponderExcluirVocê é muito querida, loura.
Bjooooooo
Amizades silenciosas, uma boaaaaaaaaa. Mas realmente muitíssimo rarefeitas, praticamente inexistentes. A maioria das pessoas se perturba com o silêncio, não sabe conviver com o mesmo - e aí tagarela, mesmo que "abobristicamente".
ResponderExcluirDoc, tudo verdade. Acho que devíamos resgatar o hábito sugerido pelo poema do Polaco. Além do que, dependendo do convidado... Tem horas que a fala é dispensável.
ResponderExcluirA whisper, a sigh, would do the trick ;)
Bom poema...
ResponderExcluirBoas as considerações.
Indentifiquei-me com o que Ester falou. tá dureza ficar em silêncio; pensei que só eu tinha dificuldades para isso.
A sacada lá em cima: muito boa: 'ESTAR' com alguém faz toda a diferença!
Vc tem um pscoço que lembra Aundrey Repburn (Ou será o queixo...).
Abrçs.
Olá, Sylvio
ResponderExcluirbom tê-lo por aqui. Sim, a Ester é cheia das considerações, excelentes.
Bacana 'estar' com alguém, pura e simplesmente, não? É a tal da comunhão, sempre mencionada, nunca assaz explicada. Bom demais, e raro.
Gostou do meu avatar? Acho que eu lembro a Audrey de alguma forma, ainda que não material, pois fui embalada a trilha de Breakfast at Tiffany's. Dad was a huge fan. E também sempre curti esse gênero entre bonequinha de luxo e menina comportada, que virou marca registrada da Audrey, não? Faltando uma pitada de hot chili pepper, porém, haha
Abrçs também.