sábado, 4 de agosto de 2012

Power



A diquíssima foi bem mandada pelo colega (ush!) Jopz, o rei das bicicletas. Curti muitão e tô repassando pra vocês. Sem saco pra elaborar e já longe de meia-noite no jardim do bem e do mal, vou tacar um paste catado aqui, que eu copidesquei porque tava ruinzinho demais:

Cheyenne (Sean Penn) é um dino do rock, de 50 anos, tipo Alice Cooper, acho (não entendo chongas de rock, só estou me baseando no make do cara) afastado dos palcos há mais de duas décadas, refém de sua própria fama, vivendo de renda, deprimido e angustiado.

Quando recebe a notícia que seu pai - que não vê há 30 anos - está muito doente, vai visitá-lo em Nova Iorque, mas chega tarde demais. Decidido a encontrar o algoz do seu pai no campo de concentração de Auschwitz, ele sai em busca do mesmo pelos Estados Unidos.

A historinha é meio déjà-vue pro meu gosto, e o diretor é o italiano Paolo Sorrentino. Não sou chegada em diretor italiano mas, Sean Penn e Frances McDormand valem o filme. Além do Judd Hirsch (aquele ator que você nunca lembra do nome mas já viu em trocentos filmes), ótimo.
Tô loka pra ver. Isso já deve ser uma boa indicação, modéstia às favas.

O Sean é um espetáculo. Pra começar por conta daquelas biabas que ele andou dando na loka da Madge. Politicamente incorreta, eu? E ela?

Quem vir antes faz favor de mandar feedback, valeuz?

Curti o make do Sean. Ficou bonito. Loved the lipstick.

6 comentários:

  1. Também fiquei com a impressão de déjà-vue, não só pelo que você conta da história e pelo o contexto em que o personagem principal sente uma dor que não é sua, uma dor transferida. Mas pela mistura da maquiagem de Robert Smith e a leseira de Ozzy Osbourne em Cheyenne. Tem 'véio' do rock mais batido que Ozzy? Não sei se no decorrer do filme vou encontrar uma comédia dramática, um drama ou road movie típico do "O Crocodilo". Mas, depois de uma dica sua, como dizer que não dá vontade de assistir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, acho que não tem dino mais batido que o Ozzy. Embora eu não saiba chongas de rock, sei o suficiente pra reconhecer isso. Cheyenne ao natural está mais o Alice ao natural. Com o make você tem razão, é Robert Smith. Quanto à leseira, eu diria que ele está Sean Penn: ótimo, sempre, nesse papel. Haja vista Uma Liçao de Amor, com a super Dakota e a fab Michelle (oh!).

      He's great, full stop.

      Excluir
  2. Ah, quando possível vou querer espiar este filmeco. Só a cara sonsa do Sean Penn aí de rockeiro já vale. VALEUUUUUU A DICA, AMIGONA. GRATO. Bj

    ResponderExcluir
  3. se é pra isso que servem os traillers esse funcionou bem, pq fiquei na maior fissura de conferir... parece ótimo.

    JOPZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para com isso, Bikeman. Fala que ficou fissurado porque a colega indicou =(

      Escuta aqui, ligando bici com o sem lindo comment na photô da pedala, cuidado!
      Quase te chamo de Oilman, huashuash

      Excluir
  4. Seguirei a dica. Esse fds assisti: O lutador e ladrão de casaca. Ok, uma comediazinha romântica inconfessável!! O lutador é ótimo, na minha opinião!

    ResponderExcluir

O que você acha?