sábado, 11 de agosto de 2012

No Waldo American Bar, rua Fernando Simas 1330

Segunda 20 de agosto, 19h00: Nego Pessoa lança seu livro sobre o Ciccarino Jazz Bar, o bar doce bar de muitas figuraças desta capital (segundo e entre as quais o próprio escriba), de 1993 a 2001. Historinhas e historionas do alco da velha, como dizia minha querida Anita diarista.

Dia desses, Neguinho me ligou: "Vá lá no meu lançamento! Você nunca aparece né, pentelha? Blablablá..."

A gralhação durou uma hora, mais ou menos. Então, talvez eu vá.

Três figuras vão estar lá, que eu não queria ver. Mas o Neguinho contra-argumentou que vai ter mil gentes e eu nem vou conseguir ver Fulano, Beltrano ou Cicrana.

Então é provável que eu vá, por conta da amizade e admiração que tenho pelo NP.

Fica o convite: vão lá prestigiar o escriba, comprar um livro cheio dos baphos, com autógrafo de próprio punho - como ele diz - e descobrir, como no famoso joguinho, "Onde está San?" Pra facilitar, irei vestida conforme a imagem (direita).

Só não se cafundam: "Onde está Wally?" é, no original, "Where is Waldo?" E o Waldo em questão está na Fernado Simas, 1330.

2 comentários:

  1. Na verdade "Onde está o Wally?" no original é "Where is Wally?", já que a publicação original é inglesa. Os americanos que mudaram o nome do personagem para Waldo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim.
      Aliás, segundo a Wiki, o Wally além de Waldo se chama também Valik, Valle, Valli, Vili, Volli, Uoli, Walter, Wēi lì, Willy, Wolli, Wōrī, Charlie, Efi, Hetti, Holger, Jura, e sabei-me lá mais o quê. Tá no mundo todo, pras gentes acharem ele.

      Mas eu sempre acabo puxando a brasa pra sardinha dos Eua... sorry =)

      Abraço.

      Excluir

O que você acha?