segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Parente do nosso Paulo Urbano Cruz?

Recebi da Bia e do Ciro. Passo pra vocês, tal e qual, sem mudar uma vírgula. Aconteceu no dia 21 de dezembro passado, só fiquei sabendo agora.

Bispo recusa comenda e impõe constrangimento ao Senado Federal
D. Manuel Edmilson Cruz: curti

Num plenário esvaziado, apenas com alguns parlamentares, parentes e amigos do homenageado, o bispo cearense de Limoeiro do Norte, dom Manuel Edmilson Cruz impôs um espetacular constrangimento ao Senado Federal.

Dom Manuel chegou a receber a placa de referência da Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE). Mas, ao discursar, ele recusou a homenagem em protesto ao reajuste de 61,8% concedidos pelos próprios deputados e senadores aos seus salários.

“A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.

O público aplaudiu a decisão. O bispo destacou que a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar filas nos hospitais da rede pública, contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares. E acrescentou que o aumento “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”.

Em sua honra tasco-lhe um Ed Motta, arrebentando em Manuéuo Foi pro Céuo.
O sobrinho do Síndico é o mó ahazo! Fohmô.

5 comentários:

  1. Uma pérola diante dos porcos, San! Duvido que vejam o que se apresenta, e muito menos que sintam qualquer constrangimento.

    O mundo é fabuloso...

    ResponderExcluir
  2. OPAZ, um bom exemplo do bispo... ISSO PRECISA SER DIVULGADO E COPIADO POR TODOS!

    vou linkar...

    JOPZ

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Luiz Augusto.
    Dom Manuel é um exemplo de honradez e ética,mas os cabras da peste têm casca grossa.
    Não se constrangem com nada!
    Ô,raça!

    ResponderExcluir
  4. Não é parente mas teria orgulho se fosse, pois raras vezes o congresso teve um uma com H maiúsculo, para dizer na lata daquele bando de safado tinha que ouvir, e só não mandou colocar o premio naquele lugar onde não bate sol, por educação. Mas os canalhas e salafrários de plantão não reagiram, seja por covardia ou por não entenderem, pois a maioria é desonesto a tanto tempo que quando aparece algum honesto ele ignoram pois acham que honestidade é lenda.

    ResponderExcluir
  5. Tréplicas

    1. Louie
    Com certeza. O ato do bispo só vale pra quem tem moral, os outros não estão nem aí. Sou do time do bispo. Receber honrarias das mãos desses calhordas chega a ser ofensa.

    2. Jopz
    Linkou? Muito bem! Bjopz

    3. Bia
    Exato. Falou. Mas, devemos nos impor. O bispo está certo.

    4. Urbano
    Lenda mesmo, verdade.
    Naquele lugar que não toma sol... a não ser quando está no BBB, hahahaha

    ResponderExcluir

O que você acha?