quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Eu vou gostar

Quem ainda não entrou aqui pra felicitar o Paulo Vitola
que entre
senão eu vou ficar muito tristinha 
que eu considero um presente do imponderável da silva pra mim mesma
esse acontecimento
porque eu conheci o poeta numa tarde qualquer
incerta esfumada
sagrada
nunca marcada no calendário
quando eu sequer esperava
eu uma Alice in Wonderland
Alice morena
pouca coisa morena
branquelinha
Alice Lolita morena branquela zoiuda
olhos de mangá pra ser mais precisa
A Menina Mais Linda Deste Mundo
segundo o poeta
mas eu não sabia que ele achava isso
porque ele nunca nunca nunca me falou
nem isso nem nada
nem uma única palavra ele me disse
nenhum dia
nenhuma palavra
sobre nenhuma coisa
nem olhar me olhava
nem sei como ele me via
mesmo assim me apaixonei
pela voz encantadora nunca dirigida a mim
pelo som das palavras que saíam da boca incrivelmente bela
beijinho nenhum que fosse meu
menina séria e escolhida eu era
Vó Canda dizia escolhida menina que muito escolhia e acabava sozinha
eu não ligava
era mesmo escolhida
me apaixonei
no mesmo instante em que vi o poeta
pela primeiríssima vez
e sem outro jeito acompanhei de longe
a vida e o trabalho dele
a minha vida inteira
e sempre achei ele o máximo
em todas as coisas que fazia
e estou muito feliz com o que aconteceu

aconteceu para a alegria dos que amam
a arte
a ordem
a prosperidade
a honestidade
o paulo vitola
que é esse encanto sem comparação

isso eu sei
é apenas uma parte da vida dele
que é cheia de partes muito sérias
mas isso há de ser
uma parte boa e bela
assim seja amém

penso isso
e quem concordar
eu vou gostar


(a imagem eu posto depois, quando achar uma que eu gostar, aceito colaborações)

2 comentários:

  1. Conheci o Paulo Vitola quando meu Coração Curitibano começou a bater. De lá para cá, não foi um amor declarado assim como o teu, mas uma admiração que não acabou mais. "Linhás", o Paulino teve a felicidade de montar a melhor equipe de todo o secretariado. A Moniquinha está aí para quem quiser ver e comentar.

    ResponderExcluir
  2. Então, GG
    Monica Rischbieter no Guaíra é sinônimo de maior interação entre aquela instituição e a RTVE.
    Ela e Vitola já fizeram boas parcerias na cultura curitiboca, então é sucesso garantido.
    Aliás, a cultura, a cujas exéquias assistíamos até então, está a ressuscitar.
    Viapiana começa muito bem. Vivas para todos nós!

    ResponderExcluir

O que você acha?