sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Henry


Encontrei esse vídeo com o próprio pai da criança, o grandíssimo Henry Mancini. Embora eu prefira ter o Toots na faixa, acho que essa gravação tb está shpetácolo, Mancini é matador. Quando a gente pensa nas coisas maravilhosas que ele escreveu dá uma grande nostalgia da boa música, não?

O que eu quero dizer é: o que aconteceu com o nosso mundo, que hoje todos preferem embotar os ouvidos com lixo? Só se ouve bumbo & bregueira, de norte a sul do mundo, sendo Pindorama um dos maiores esgotos musicais do planeta.

Onde estão os grandes compositores brasileiros?
Cortando grama pra Satan Luana?
Lavando privada pra Bunda e Marron?
Passeando cachorro pra Fernando e Sororoca?

 Deve ser, porque os ditos, acima mencionados, estão aí com o fiofó até as hemorróidas de dinheiro, de tanto vender lixo pra esse povo ignorante, que ouve e compra essa moléstia sonora rotulada "Sertanejo Universitário".

O máximo que se consegue fazer hoje neste paisinho nojento com o "universitário" é isso: emprestar seu nome pra uma música que nem é sertaneja e que, se é universitária, só o é por combinar o nível intelectual zero dos universitários com o nível musical zero dessa raça que está aí, pesteando o ar com mais fétido excremento musical que já emporcalhou essas paragens.

Quem sabe que o Edu Lobo está em Curitiba? Meia dúzia de senhores. Porque a moçada nem sequer sabe que existe alguém com esse nome no cenário musical tupiniquim.
EDU LOBO, um dos maiores compositores, instrumentistas, arranjadores de todos os tempos em qualquer lugar do mundo! Alguém sabe? Não, porque ele não rebola de maiô e é um só.

Mas dou aqui uma ideia para os promotores dos shows: escrevam no cartaz da bilheteria

EDU & LOBO

Pronto! Vende tudo. Vai ter neguinho saindo pelo ladrão.

 Eduardo de Goes Lobo, autor de inúmeros dos mais belos temas encontrados na música do mundo, especialmente na MPB, desde o tempo em que essa sigla era sinônimo de qualidade e a música não precisava se identificar como "universitária" pra parecer respeitável

Fase da MPB

Começará nesta quinta-feira (20) a segunda fase da programação da 29ª Oficina de Música de Curitiba, com a etapa da Música Popular Brasileira. Entre os destaques, Edu Lobo, com o show Tantas Marés, no sábado (22), no Teatro Positivo. Foto: Divulgação/FCC
Mais informações:
www.oficinademusica.org.br
www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
http://oficinademusicadecuritiba.blogspot.com
http://twitter.com/oficinademusica
http://www.youtube.com/oficinademusicacwb
http://www.vimeo.com/oficinademusica
http://www.flickr.com/photos/fundacaoculturaldecuritiba
 

2 comentários:

  1. Sertanejo universitário tá bom, e usavam enxada pra escrever na terra. A maioria só conhece faculdade de foto pois nunca passaram na porta de uma, nem mesmo nas UNESQUINA da vida. Como disse o macaco simão letra é pra Bob Dylan! sertanejo, que com cinco palavras faz umas 28 músicas: cama, motel, solidão, chifre e volta pra mim! "Volta pra mim" é uma palavra só! Mas é isto que o povo ouve, muitas vezes por falta de opção de coisa melhor, pois grandes cantores estão esquecidos muitos a muitos anos não conseguem aparecer.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Urbano. Todas as letras dessas jostas são compostas com as cinco mesmas palavras, e as melodias são variações de cinco acordes de extremo mau gosto que se repetem à náusea.

    O povão fica com o zovido embotado de tanto ouvir a lesma lerda e acha que é uma maravilha aquilo.
    Enche de dinheiro o fiofó dessa cambada de nós cegos. Êta paisinho nojento.

    ResponderExcluir

O que você acha?