segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mr. Cold War and my money


O amigo conhece esse tiozao? Nao? Pois esse é Tom Clancy, o cara que criou o personagem Jack Ryan, agente da CIA, que originou os sucessos da telona Caça ao Outubro Vermelho (1990), Jogos Patrióticos (1992), Perigo Real e Imediato (1994), A Soma de Todos os Medos (2002) e muito mais coisas, montes de livros, peças teatrais etc.

Como se nao bastasse, o cara ainda tem suas histórias servindo de roteiro pra uma porrada de videogames totalmente curtidos pela piazada, entre os quais, Splinter Cell, Endwar, Ghost Recon, H.A.W.K., Rainbow Six e outros, uma franquia com mais de 50 títulos, entre ruinzinhos e ultramegablaster bons.

O último Rainbow Six que meu teen me mostrou, fiquei besta, achei simplesmente ridículo. Como entretenimento, como peça tecno de game, é de cair o queixo. As empresas desenvolvedoras tem que ser uma melhor que a outra, entao o resultado dos games de última geraçao é simplesmente fantástico. Melhor que muito filme com gente.

E mister Tom Clancy, que de autor de livro que virou filme foi se enfronhar no mercadaço de games, era um simples professor de Inglês em Baltimore, que depois foi tentar a vida como corretor de seguros, imagina. Hoje provavelmente nao tem onde enfiar seus milhoes de dólas.

Ó a cara do cara na fotenha: parece um sapao. Pois virou o príncipe da bufunfa.

Yup. A guerra fria rendeu muito pra quem soube lidar com o que restou dela.

O que me resta dizer? Que vou continuar comprando os games do Clancy pro meu teen? You bet!

Take good care of my money, Mr. Clancy.

4 comentários:

  1. JOPZ que é um devoto dos games assina embaixo... tem muito game bem melhor do que filme, um exemplo? RESIDENT EVIL 5... super jogo, bem melhor que os filmes da MILLA XOXOVIXZ.

    JOPZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, Jopz? Prefere o game, é? Hmmm...

      Tudo bem. Como diria o Ali G: respek!

      Excluir
  2. YEPZ, nos games além da diversão de matar e explodir com tudo, ainda tem a Claire Redfield, a Sheva, Ada Wong, Jill Valentine e até aquela bandida que não lembro o nome...

    ResponderExcluir

O que você acha?