segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

E a Academia, pra mim, pisou no tomato again

Curti esses osquinhas gays. 
Deviam entregá-los pro Christopher Plummer, por Toda Forma de Amor

Bem, jogo rápido: não assisti a cerimônia inteira porque estava trabalhando e me ocupando de mil outras coisas de somenos importância, então só vi uns pedaços. Até porque a parte do red carpet com aquelas donas em suas brega-produções me torra muito. 

Mas assim, muito embora eu tenha adorado The Artist, o Oscar de melhor ator devia ter ido pro Gary Oldman, O Espião Que Sabia Demais, até porque ele tem uma baita folha de serviço, da mais alta competência e versatilidade. 
Lindo que era esse Prince Vlad Dracula. Eu dava meu pescoço pra ele na hora!

Amo Gary Oldman de paixão. Só o Dracula dele eu assisti oito vezes. Oito mesmo, cada vez levava um(a) amigo(a) pra ver. Quanto a Jean Dujardin, não sei de nada que ele tenha feito antes do George Valentin, e temo que ele nunca mais se livre do personagem, pelo menos durante o Oscar inteiro ele só foi George Valentin, desde que pisou no red carpet. 

Uggie, The Dog

Mas gostei do gesto dele, no final, pegando no colo Uggie,The Dog, que foi afinal, em grandíssima parte, responsável pelo sucesso de George Valentin.
Mary Louise Streep, Oscar winner por 
Kramer X Kramer (1980), A Escolha de Sophia (1983) e A Dama de Ferro (2012)

Meryl Streep de novo tá meio arroz de festa, fala sério. Não vi a Dama de Ferro, mas vi todos os anteriores e acho que tem gente merecedora de uma chance, embora eu respeite e aprecie total o trabalho da atriz, já bastante oscarizada, conforme ela mesma parece achar:

"Quando indicaram o meu nome, tive a sensação de ouvir metade dos Estados Unidos dizendo: poxa, ela de novo?", disse Meryl. Pois olha minha nega, metade dos Eua e mais eu.

Bom, isso é tudo por hora. Pra maiores infos procurem o blog da Garota Delponte, Viciados em Cinema.

Um comentário:

  1. eu parei de assistir a cerimonia do OSCAR naquela noite em que O RESGATE DO SOLDADO RYAN perdeu a estatueta para SHAKESPEARE APAIXONADO.

    SOLDADO JOPZ


    p.s. E ainda rolou barraco apos a cerimonia com a eterna ROBONECA REPLICANTE...

    http://cinema.terra.com.br/oscar/2012/noticias/0,,OI5635077-EI19632,00-Atriz+Sean+Young+e+presa+por+agredir+seguranca+em+festa+posOscar.html

    ResponderExcluir

O que você acha?