sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Compartimento Secreto: amei esse blog

Fui visitar o muito ótimo blog de La Vanu, o Admiradores de Varais e, em lá chegando, deparo com um esse post:


que me levou a Margot Félix, capitã deste blog



... onde eu tive o prazer de ler este texto:

"Ontem estive a tarde inteira sozinha em casa e tive um susto. De repente - sem aviso - eu senti o silêncio. Ouvi o silêncio.

Uma qualidade de silêncio que só recordo de ter sentido, na minha infância, em casa da minha avó, num lugar que não havia luz elétrica e assim, as caixinhas de fazer barulho - televisão, rádio, computadores - não faziam parte daquele ambiente. Por isso eu digo que a qualidade do silêncio era outra. Para mim, aquilo era silêncio puro. Ouvir o cacarejo de uma galinha, o chocalho da vaquinha a pastar, o rápido rastejar de uma lagartixa fugindo do gato, a manga que caía sobre as folhas secas no chão, o grito de um menino ao longe. Barulhinhos naturais que compunham um silêncio precioso. Hoje isso tudo é tão raro.

O silêncio de ontem me arremessou a essas memórias. O tempo havia parado, nada (ou tudo) acontecia lá fora. Nenhum barulho artificial se infiltrou mais que um minuto naquela calma. E pude ouvir com imensa nitidez o pio de um pássaro. O vento coreografando a dança das árvores e outras plantas. Os gatos ressonando. A água fervendo para o café. O aroma do café. O correr dos meus dedos passando a página de um livro. Os meus pensamentos.

Não sei quanto durou esse momento taciturno, mas sei que foi suficiente para eu constatar que estou vivendo dias acelerados, passando por horas que voam e não percebo..." Leia mais aqui

Tive uma epifania, sério. Voltei a ser, por um momento, a Sandrinha que a vó Canda chamava, convidando para deixar o quintal e vir tomar o café da tarde, o bendito e indefectível café da tarde.

Adorei. Obrigada, La Vanu, por esse garimpo.
Obrigada, Margot Felix, por tantos posts bacaníssimas.

2 comentários:

  1. Olá, San. Obrigada pelo link. Que bom que você gostou do texto. =)
    Adoro o 'Admiradores de Varais', um dos blogs que mais gosto na blogosfera. E agora vou ficar sempre vindo por aqui. Gostei do clima!

    Tenha um ótimo final de semana.

    Margot Félix

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, San! Tu é boa de garimpo, hem?
    Beco Prado

    ResponderExcluir

O que você acha?