sábado, 6 de novembro de 2010

Ouviu falar na Mayara Petruso?

Resumo da ópera: estudante de Direito paulista, estagiária em escritório de advocacia, Mayara Petruso, 21,  tuitou o seguinte, após a vitória de Dilmachona:


 "Faça um favor pra São Paulo, afogue um nordestino".




Um monte de gente falou um monte sobre isso, a maioria obviamente escrachando a guria. Este jornalista nordestino resolveu pegar leve e deu seus arrazoados:

Jairo Costa Júnior
"Duvido que algum baiano tenha ouvido falar de Mayara Petruso antes que ela alimentasse um preconceito que, até então, pensava-se escondido nas mansões quatrocentonas dos Jardins paulistanos. Assim como duvido também que a moça represente o pensamento daquele povo ordeiro, trabalhador, gentil e que, junto com os nordestinos que ela quer afogar na primeira inundação do Tietê, ajudam a mover o Brasil para além dos twitters e facebooks da vida.

Mas, duas coisas merecem atenção nos 15 bytes de (má) fama conquistados pela tal. A primeira é culpar o povo, que como ela deve pensar, tem a cabeça chata e a barriga vazia, pela escolha de Dilma Rousseff para a Presidência. Se assim fosse, imagine o que ela acha, então, de seus conterrâneos que nos empurram goela abaixo, a cada eleição, figuras como Tiririca - vejam só, um cearense! E que ainda arrastam, com seus milhões de votos, o que há de mais espúrio na política nacional. Pior que tá, fica, sim senhora."


Tá okay, só que o seguinte:  
quem elegeu o Tiririca em Sampa foram os nordestinos que lá vivem. Eu conheço uma porrada de paulistanos legítimos que execram esse tipo de voto. A própria Dilmachona, amada dos cabras, diz "os nordestinos que entram no Brasil", pra indicar os que vivem em Sampa. Entram no Brasil? Isso é ato falho. Freud explica.

Aqui o comment de um que pensa mais como eu:











"Tenho algumas considerações a esse respeito:
A estudante Mayara não é formadora de opinião, ela é uma mera participante de um site. Se fossemos levar em consideração a gravidade dos fatos, lembro de uma entrevista com uma candidata a cargo político, quando na oportunidade ela se referiu ao nordeste como não fizesse parte do Brasil.

Outra questão que fizeram de desentendidos quando outro candidato referiu , que numa determinada cidade afirmando "só tinha viado." Só é acessar o youtube que se ver à cores.

Quanto a estudante eu acredito que foi uma força de expressão ,infeliz, mas que não merece essa manchete toda. Sou Nordestino e Negro não senti ofendido pelas brincadeiras da Mayara (...)"
Reginaldo Lucas dos Santos


Diálogo provável:

- Osseja: veja bem cumpanhera Diuma, as patada que vofê dá por aí, dá os motivo de a zelite falá mau dinóis, falá eças coiza do noso povo nordestino que eleje nóis, que acridita no PT.

- Eu quero te dizer o seguinte: que enquanto se discute... nós discutimo... eles dicutem o preconceito... que é enfim uma ameaça à equiparação social prevista no Pac... te confesso, com toda a transparência, que não estou informada exatamente do número desse Pac mas, enfim, pegano como exemplo, por exemplo, a lei Maria da Glória, onde... se a gente considerá que a impunidade dá a sensação de que todos sairão impunes dos seus crimes, o que dá a todos a impressão de que os crimes são cometidos contano com a impunidade, enfim... a não ser que a gente consiga pegá o agressor seja quem seja... mas o que eu queria te dizer é que... olha, enquanto essas pessoas falam, o povo nordestino entra no Brasil e isso é o que deveria importá... a não ser que a gente possa determiná que as mulheres nordestinas que fizerem aborto serão contempladas com a Bolsa Aborto... que eu vou criá no meu governo e que vai dá a chance de as famílias nordestinas continuá a ganhá todos os benefícios que são uma conquista do PT e que eu vou continuá no meu governo.

O Ministério da Saúde se diverte: 
bisturi, botox, restylane e chá de alfafa em exagero, podem levar à confusão mental.
Mas dão uma repaginada boa na tua cara de peroba.


2 comentários:

  1. A Mayara não pode falar contra nordestino, mas o apedeuta pode falar contra os louro de olhos azuis, afirmar que PELOTAS é polo exportador de viado. Aonde estavam os patrulheiros de plantão, o MP, a OAB que não fizeram nada. Deixaram de fazer alguma coisa por medo ou omissão. Será que a OAB e MP não conhecem o artigo da CONSTITUIÇÃO (SIM AQUELA QUE A CORJA PETRALHA SE RECUSOU ASSINAR DURANTE A CONSTITUINTE) QUE DIZ QUE "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI". o PAU QUE BATE EM CHICO BATE TAMBEM NO FRANCISCO. Punir esta moça é uma atitude no minimo tendenciosa, já que o apedeuta não foi punido pelas suas declarações racistas. A lei ou é para todos ou para ninguém , ela não deve e não pode ser seletiva.

    ResponderExcluir
  2. Sim, querido, mas isso num sistema não contaminado pela corrupção.

    Aqui a constituição é desrespeitada, o judiciário comprado, a mídia subornada ou amordaçada, enfim... pestê style. Preparemo-nos pra mais quatro anos e o que vier depois.

    ResponderExcluir

O que você acha?