segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Exames do ENEM: educação e cultura no melhor estilo pestê

 exame nacional do ensino de merda


- problemas de montagem
- troca do cabeçalho do gabarito
- perguntas repetidas
- falta de questões
- erro no nº de páginas
- erro no nº de inscrição dos candidatos
- nº no cartão resposta diferente do nº de inscrição

"Uma mãe pediu ao Inep uma sala especial, no Rio de Janeiro, para que a filha, com catapora, fizesse a prova isolada dos outros alunos. A resposta veio em e-mail, dizendo que ela precisaria ter avisado da necessidade no ato da inscrição, dois meses atrás, quando a mãe nem imaginava que a filha contrairia a doença.

É pra rir ou pra chorar?

A aluna, no 11º dia da doença, acabou fazendo a prova em uma sala comum, com vários alunos. Por telefone, o MEC afirmou que a estudante fez a prova em uma sala isolada. O que foi negado pela mãe:

-Eu liguei, eu pedi, eu solicitei uma sala de aula especial para ela, e foi negado. Eles colocam que não têm o que fazer."


Isso, minha gente, é deixar nas mãos dos anarfa pestistas 
uma questão com a qual eles não tem a mínima familiaridade
ou interesse: inducassaõ e curtura. 


Ameaça e gíria na página oficial do Mec

No Twitter da página oficial do MEC um comunicado diz:  Alunos que já "dançaram" no Enem e tentam tumultuar nas redes sociais, estão sendo monitorados e acompanhados e o Inep poderá processá-los.

Dançaram? 
Poha, galera do mec, o lançe foi tensso 
mas o lero é cinistro, malukos! 
Ese ençino eh mó tezaum!

No ano passado, o Enem chegou a ser cancelado e remarcado. As provas vazaram da gráfica. Esse ano, a RR Donneley Moore ofereceu o terceiro menor preço no pregão eletrônico: R$ 69 milhões.

Imagine que bolsos se encheram com mais essa...

Dá-lhe, pestê!

11 comentários:

  1. Se o Ministro Haddad tivesse um pingo de vergonha na cara já tinha pedido demissão no ano passado, junto com a equipe do INEPto. Mas pedir que essa corja tenha vergonha é demais.
    A pergunta incômoda continua: a quem interessa centralizar em Brasília todo o processo de acesso às universidades?
    E mais: o sistema é elitista. No ITFPR alguns alunos de outros estados desistiram por não ter condições de se manter aqui. Só restaram os estudantes de classe media alta, mais alta ainda do que a daqueles que já frequentavam as federais. Bingo!!!. É o fim!!!

    ResponderExcluir
  2. San,olha a nota que está no UOL:
    A DPU (Defensoria Pública da União) irá recomendar ao MEC (Ministério da Educação) que a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 do sábado (6) seja anulada e aplicada novamente. O documento deve ser enviado ao ministério hoje (8).

    Segundo a defensoria, a solução apresentada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) para os erros ocorridos no sábado (6) não contemplaria todos os prejudicados. A DPU diz que recebeu relatos de estudantes que preencheram o gabarito de duas formas - parte invertida e parte correta - devido a desencontro e demora de informação por parte dos organizadores do exame.

    Houve também casos em que candidatos foram informados que a ordem das questões, no caderno de prova, é que estaria invertida.

    O defensor Ricardo Emílio Pereira Salviano, titular do ofício de direitos humanos e tutela coletiva do Distrito Federal, diz que o intuito da ação é "sanar as irregularidades, e não causar empecilho ao exame".

    Quanto às queixas de vazamento de informação do segundo dia, o defensor entende que as irregularidades não foram cometidas pelo Inep. "Foram erros pontuais de candidatos que burlaram a segurança, e que podem ser punidos por isso", explica Salviano. A defensoria se baseou em relatos veiculados na imprensa e em relatos pessoais recebidos por e-mail.

    A DPU disponibilizou o endereço eletrônico enem2010@dpu.gov.br para que estudantes que foram prejudicados possam se manifestar.

    Caso a recomendação não seja atendida, a defensoria deve entrar com ação civil coletiva na Justiça Federal, pedindo o cancelamento do exame do primeiro dia do Enem.

    Mas é o fim da picada!
    Bom,agora vão ter que fazer de novo,e quem paga?
    O cara de palhaço,roupa de palhaço...nós,of course.Ou nem desconfiam de onde sai a bufunfa?
    E ainda querem o Fernando Haddad,de novo!!!
    Arre,égua!

    ResponderExcluir
  3. O Enem tem a marca e o padrão petralha de qualidade. O que aconteceu no Enem do ano passado, já era motivo de demissão sumaria do ministro e dos seus auxiliares. Infelizmente o compadrio que tomou conta da administração federal, deságua neste absurdo, onde o MEC passa atestado de incompetência e não satisfeito ainda registra com louvor. Será que eles nunca ouviram falar que errar é humano, mas permanecer no erro é burrice. Se os iluminados do governo tem dificuldade em organizar uma prova de alcance nacional. Fico imaginando o terror que vai ser a COPA e as Olimpíadas, que não envolve apenas um ministério, mas vários ministérios e órgãos do governo, vai ser um festival de vaidade e de incompetência. Nunca neste país tivemos tantos incompetentes juntos e exercendo cargo de mando a começar pelo incompetente maior, o megalomaníaco de garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. Vergonha das vergonhas! Cada vez mais penso que a competência está para a sorte bem como a incompetência para o azar. Coitados de nós que não temos competência para apedrejar alguns...

    PS: Tu viu no Fantástico a entrevista da mãe da Dilma? Ela disse que a fofa queria ser bailarinaaaaaaaaaaaaaaa! Maginou?

    ResponderExcluir
  5. Sorry, aí acima eu quis dizer UTFPR,Universidade Tecnologica Federal do Paraná.

    ResponderExcluir
  6. Riva,
    o que trinca é saber que os seduzidos pelo boto vermelho do pestê não veem nada. Pra eles o sitema de cotas funciona, o enem funciona, o ensino funciona. Tá tudo bão, diriam o inconformado futuro-ex e sua cria.

    ResponderExcluir
  7. Bia,
    acompanho de perto a palhaçada, pois meu filho prestou o exame com toda a seriedade que imaginou adequada e tudo não passou dessa fiasqueira.

    De qualquer jeito ele conseguiu fazer todo o malabarismo mental pra finalizar a coisa de maneira certa e foi muito bem. Então pra ele vai ser loteria fazer outro exame, poderá se sair igualmente bem ou não, who knows? Com o bando de asnos comandando o espetáculo, nunca se sabe no que apostar.

    ResponderExcluir
  8. Paulo Urbs,
    é o estilão pestê, que não nega a que veio. O negócio dessa laia é encher as algibeiras, enganar os ingênuos, contentar os vagabundos e garantir seu eleitorado de analfabetos. Pra que melhor?

    Se eles fizerem uma titica que seja pela educação, pode saber que por trás tem coisa.

    Quanto à Copa e Olimpíadas, quero que se explodam, sinceramente.

    ResponderExcluir
  9. La Vanu,
    eu ouvi da boca da própria górgona numa entrevista, que ela queria ser ballerina.

    Couza foufa, não? Com sapatões de ponta e uma carabina na mão, quiçá. Maginei, podiscrê =]

    ResponderExcluir
  10. foram 3 milhões e 200 mil provas aplicadas. em apenas 2 mil houve problema de impressão, pela grafica americana.. menos do que qualquer teste feito nos EUA mas como a mídia aqui é de extrema direita fazem alarde de tudo. e o povão babaca acredita na globo.. que imbelicidade tudo isso.. esse blog é muito de direita.. quel horreur!

    ResponderExcluir
  11. Tem razão, ô Anônimo.
    Este blog é muito de direita, "quel horreur!"

    Mas tiepo, ninguém te chamou aqui, né?
    Vaza!
    Vai falar bobeira em outra freguesia.

    Mania que pestista tem de em tudo meter os Eua, ô saco.
    Não mudaram a poha do discurso até hoje.

    ResponderExcluir

O que você acha?