sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Antes de fechar a baiúca por hoje, não poderia deixar de registrar duas jocosidades tupiniquins

1ª) O Brasil não registrava um caso de sarampo há mais ou menos uma década. Agora voltou a registrar. Veja aqui. Ou aqui:

Imagem (horripilante) do pai e da mãe do sarampo, pescada no Parem o Mundo


2ª) Cagadas de Pedrinho

O Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão colegiado independente ligado ao Ministério da Educação (MEC), publicou nesta semana no Diário Oficial da União a súmula de um parecer a respeito do livro "Caçadas de Pedrinho", de Monteiro Lobato, e sobre obras em geral que contenham trechos considerados racistas e que são distribuídas em escolas públicas.

O parecer aponta assuntos tratados com preconceito no livro, como os negros e as religiões africanas, quando se refere à "personagem feminina e negra Tia Anastácia e as referências aos personagens animais tais como urubu, macaco e feras africanas". Em um trecho do livro, por exemplo, a personagem Emília (do Sítio do Pica-Pau Amarelo) diz: "É guerra, e guerra das boas. Não vai escapar ninguém - nem Tia Nastácia, que tem carne negra".

Leia mais aqui

Minha opinião:
o que seria dos descompensados se o "politicamente correto" não tivesse sido inventado por algum idiota caga regras? Tem gente que passa o tempo a mirabolar situações pra chamar os outros de racistas. Puotz!
Livro 'Caçadas de Pedrinho', de
Monteiro Lobato, distribuído a escolas
públicas no PNBE (Foto: Divulgação G1)



E com isso desejo, a todos los amigos brasileños, um bom dia!

10 comentários:

  1. Esta historia de politicamente correto é mais uma babaquice esquerdopata, que os cucarachas brazucas importaram dos EUA. Patrulhar obras escritas no século passado é mostra do nível que estes idiotas, pagos com nossos impostos, na falta do que fazer, resolvem censurar Monteiro Lobato, isto só pode ser inveja já que o grande timoneiro, professor de Deus, senhor absoluto do universo e grande mestre da nação asinina, nunca conseguiu passar da primeira pagina, pois como ele já declarou, ler dá uma canseira. É nisso que dar nomear para funções importantes os cumpanheiros analfabetos funcionais que a única coisa que conseguem ler e entender é seus contra cheques. Bando de desocupados existe milhões de brasileiros analfabetos é isto que deveria preocupar o Ministério da Educação, e não a censura a Monteiro Lobato. A continuar esta politica logo nossas crianças serão proibidas também de ler a maioria dos clássicos da nossa literatura. E veremos nossos netos lendo Marimbondos de Fogo do grande sirney, talvez o mais medíocre escritor da língua portuguesa.

    ResponderExcluir
  2. Como já disse um amigo,politicamente correto é o escambau!
    Eu fui criada com Monteiro Lobato,meus primeiros livros,os primeiros que eu li sózinha depois de alfabetizada.Tenho alguns até hoje,inclusive 'A caçada de Pedrinho'.Bom,Tia Anastácia é negra,uma negra gorda e talentosa na cozinha.Um amor de criatura!
    Mas por causa dos imbecis de plantão teria que ser uma afrodescendente a dona de um padrão divergente dos preceitos estéticos da contemporaneidade.Gorda,jamais!
    Ah,é muito pra minha cabeça!
    Como é que iremos aguentar esse mar de imbecilidade?

    ResponderExcluir
  3. Paulico,

    hilário e bem na mosca!
    O pestê tem ao menos uma virtude: mostrar seu lado comédia, que mantém o humor apesar da achincalhada, muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Blondie,

    assino embaixo tudo o que vc escreveu. Bem dessa.
    Como iremos aguentar esse mar de imbecilidade é que são elas!

    Que Deus tenha piedade de nós. Boa notícia é que nós somos do bem e o pestê é do Satanás, haha

    ResponderExcluir
  5. As Cagadas Do Pedrinho São Supimpas! Me Criei Com Elas! Tem gente Que Não Vê!

    ResponderExcluir
  6. O anomimo tava sumido santa, dava dando ré no quibe? Concordo com voce quem vai querer a San guando tem um guapo como voce para sodomizar ( procura no dicionario mona) os maricons petralhas quando querem levar joelhaço no toba, dão uma passada por aqui? Fique a vontade sentiu vontade de levbar um joelhaço no toba, pode vir que nos aplicamos o joelhaço de graça. Agora como um bom petralhinha que voce é vai comer um pouco de alfafa e capim, porque se voce ficar magrinho o Bofe vai arrumar outra mona.

    ResponderExcluir
  7. Louie,
    good old times, hu? Também me criei com elas. Tempos em que a educação neshtepaiz ainda não estava dominada pelos anarfa.

    ResponderExcluir
  8. Paulo Urbs,

    hahahahaha
    o anônimo nos presta um grande favor: faz você escrever essas respostas hilárias. Me divirto muito, querido. Valeu, adorei o cartão.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Better times will be for our children cause they carry on our belives as their own.

    ResponderExcluir

O que você acha?