segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nêgo Pessôa e o velho e rude

E aí o Nêgo Pessôa chegou, com aquele jeito piradão dele, e lascou:
- E aí, pentelha! Não vai aparecer lá amanhã? Nunca aparece, chata, pentelha!
E eu:
- Não, claro. Você sabe que não.

Moral? Talvez um dia, por descuido ou poesia.
Até lá, o jeito é xingar.

Quem sabe vocês me vejam na posse do Imortal.
Mas isso m u i t o quem sabe, pois não estou planejando nem um pouco aparecer por lá.
Aflicetas, façam fila.
Mas, tipo, se eu resolver aparecer vocês já eram. Não tem pra ninguém.


logomarcapeq

Carlos Alberto Pessôa lança “O velho e rude esporte bretão”

Renomado jornalista paranaense lança amanhã (terça-feira, 10/05) seu quarto livro, em Curitiba

O evento de lançamento do quarto livro do jornalista e escritor ou escriba como prefere, Carlos Alberto Pessôa, acontecerá amanhã (terça-feira, dia 10 de maio). Editado pela Travessa dos Editores e intitulado “O velho e rude esporte bretão”, o novo livro é coletânea de crônicas publicadas nos principais jornais paranaenses e em meios digitais, como o site oficial do Clube Atlético Paranaense. Nego Pessoa, como é mais conhecido, é reconhecido pela qualidade de seus textos, que vão além do jornalismo e se transformam em arte. A maneira como compõe as mensagens e arquiteta seus textos desperta a vontade contínua da leitura por trazer à tona sentimentos que não passam despercebidos. O evento será a partir das 18 horas, na Livraria Ghighone, (Comendador Araújo, 534) em Curitiba. A arrecadação da venda dos livros será revertida para o Centro de Educação João Paulo II, em Piraquara.

Irreverente, polêmico, respeitado pela crítica, Carlos Alberto Pessôa define o formato de seus textos de “O velho e rude esporte bretão” como ideal. “Este livro é um complemento do primeiro, o ‘De letra’, pois traz textos reeditados e novas crônicas. Especialmente, textos da minha coluna ‘Um estranho no ninho’, publicada semanalmente no site oficial do Atlético Paranaense. Considero os textos deste livro no formato ideal, enxuguei e estão atuais, da maneira que sempre quis”, afirmou.

Quarto livro – “O velho e rude esporte bretão” é a quarta obra de Carlos Alberto Pessôa. O primeiro livro, “De Letra”, foi lançado em 2002 e também é uma coletânea de crônicas sobre diversos esportes publicadas em jornais paranaenses. O segundo, “O sábio de chuteiras”, lançado em 2006, retrata a história do homem que mais entendeu de futebol no mundo, Adolfo Milman, o Russo. E no terceiro , “Modos e Modas”, lançado em 2009, o foco está dirigido para a observação dos costumes e da vida.

Sobre Carlos Alberto Pessôa - Carlos Alberto Pessôa nasceu em Irati, no Paraná. É jornalista e escritor. Faz da linguagem muito mais do que um veículo de comunicação; antes é uma arte de compromisso persuasivo e afetividade amorosa. Criador, na crônica esportiva, de uma nova e rica sintaxe de leitura, como poucos conseguiram no jornalismo esportivo brasileiro. Atualmente, escreve para Revista Ideias, possui um editorial no Jornal Indústria & Comércio do Paraná, narra uma crônica diária na Rádio Educativa do Paraná, 97.1-FM, e escreve em seu blogue, negopessoa.com/blog.


MAIS INFORMAÇÕES:
TR.AC Comunicação
Tatiana Ribeiro Caneppele - (41) 9965-2558/ (41) 7817-2024/ 55*96*61285

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?