sábado, 19 de março de 2011

Das alegrias de se ter um blog

Há momentos na vida de um blogueiro em que vale totalmente a pena tudo o que você faz. As horas que você passa escrevendo, matutando, catando imagens na web, anotando ideias, respondendo a comments, aturando jerks que aparecem de vez em quando pra te detonar, tudo enfim, dá um retorno compensador.

É exatamente quando você encontra outras vozes que respondem à sua voz. Quando você se diverte tanto ou mais com seus leitores do que talvez, eles com você.

E isso é uma das forças, senão a maior de todas, que mantem um blog no ar.

Sei como funciona porque, além de blogueira, eu sou uma ledora de blog de marca maior. Adoro fuçar os blogs todos, desde os mais incipientes, aos mais phodásticos, de brazucas e tugas a franceses, italianos, espanhóis, anglófonos. Só o meu Alemão que anda muito chinfrim, não posso mais usar. Mas ainda dou um reboot nele.

Os blogs para mim (e repito: para mim) se dividem em políticos, humorísticos, literários, temáticos - cozinha, moda, crafts, photô, música, cinema etc - e os blogs de autor, que eu considero aqueles que não falam de nada especificamente, mas podem falar de tudo, onde os assuntos são costurados pela conversa do autor com o seu 'leitorado', como espero que seja o meu, como o são os de alguns de vocês que aqui comparecem.

De toda forma acredito que, a coisa boa sobre um blog é essa troca, esse toma lá dá cá, entre o blogger e o leitor, que pode ser outro blogger. Por isso tão importantes os comments, por isso eu sempre comento os post que leio, e procuro responder sempre os comments que recebo.

Essa noite quero destacar o excelente Viciados em Cinema que consegue ser, a mesmo tempo, um blog temático e de autor, pois a Eliane fala dos filmes num tom intimista, próprio, inconfundível, e isso torna tudo muito mais bacana. Você sente ali a pessoa se entregando, falando com sinceridade, passando sua emoção num determinado momento da vida, convidando você a partilhar essa experiência. Muito legal.

E essa noite a Eliane me deu de presente umas boas gargalhadas num clima assim, bem Clube da Luluzinha. Isso por falarmos, exatamente, do Clube do Bolinha, ao qual fui convidada anteontem. E a propósito de um post que é sempre inspirado em outro blogueiro/leitor, o Jopz, que é a Sexta-feira Feliz.

Então transcrevo aqui o chat entre Nervosa e Viciados, porque a resposta final da Eliane merece ser lida na front page, tal a candura e o realismo da ideia.

Eliane, curti tanto que liguei pro meu namo, sabendo que ia acordá-lo, só pra contar a sua resposta. Ele riu muito e não ficou passado por ser acordado (well, as a matter of fact he likes to be awakened by me, so he says, how cute).  Vam lá:

Viciados em Cinema disse...
 Gostei dos marcadores: droga, morro, obama, rio, traficante... há algo de conspiração nisso... façam a conexão... quanto a foto da sexta feira feliz não achei nada...rs
     
San disse...
 Eliane, sentiu o clima conspiratório? haha E tem razão, vou começar a postar a Girls Happy Friday, que tal? Duro sabe o que é? Os caras se dão melhor que nós nessa pq mulé pelada de foto geralmente é mulé no duro. Já carinha pelado de foto é tudo boiola... Dificilmente vc vê foto de pelado macho mesmo, é ou não é? Irra!

Viciados em Cinema disse...
 Putz... pior que é... cara pelado em foto é tudo boiola... temos que pensar nisso, sexta-feira feliz para mulherada... fotos de sapatos talvez??...rs

Fotos de sapatos!
Olha coisa mais gracinha, espontânea, girlish,  verdadeira!
Nós mulheres somos, tanto quanto os boiolas mencionados, loucas por sapato. Mas não vejam nisso um desprestígio ao sex appeal masculino, meninos. Não é isso.
É que, entre curtir uma biba peladona e um belo par de scarpins de pelica italiana, ficamos com a segunda opção, disparado.
Isto nos torna diferentes de vocês, que curtiriam photôs de sisters peladas - numa bowa - principalmente se elas estivessem making out... Enquanto nós jamais ficaríamos animadinhas de ver duas bibas num tête-à-tête (ooops!)  
Enfin, adoooro a tréplica da Eliane, ri muito, achei necessária e vitaminada, haha
Valeu, garota!

E pra finalizar com chave de ouro, aí vão umas imagens de sapatos, pra luluzinhas de plantão ;)
Escolhi ankle-boots, peep-toe ankle-boots e sandal-boots, porque me jogo total no style

                                                                                     


Tenho alguns modelitos muito parecidos com essas gracinhas, meus amores!
*pisc pisc* smack smack
                                                              

4 comentários:

  1. hahahaha... primeiro obrigada, eu tento...rs seu namo é mesmo muito cute de não ter ficado passado de ser acordade e ainda curtir, legal.
    Agora, não é que eu não goste de ver o sexo oposto assim em fotos mais à vontade, o problema é que não vejo essas fotos feitas para mulheres e nada contra, já que como boa girlish tenho ótimos amigos que apreciam muito essas poses masculinas...rs, mas falta um olhar feminino, já que para nós mulheres o que é bonito e sexy nem sempre é o óbvio ;) ( e não to falando da conta bancária do sujeito...rs )
    Outra... eu tenho uma camiseta da Luluzinha, muito fofa e com aqla fotinha que vc postou. ;)

    Agora miga... as ankle-boots, peep-toe ankle-boots e sandal-boots que vc escolheu são liiiindas, amei a última do McQueen, essa caveirinha penduradinha... é muito parecida com uma que tive nos idos 80's - morri... eu queeero.

    ResponderExcluir
  2. WELL WELL, agradeço a citação da SEXTA-FELIZ que o JOPZ promove no BLOG-CEMITÉRIO... minha sugestão para unir o util ao agradavel diante de tudo aki exposto, é garimpar FOTOS DE GAROTAS SEMI-NUAS, vestindo apenas esses belíssimos SAPATOS E BOTAS... dai todo mundo olha o que quiser olhar. Olhos, cabelos, sapatos, boobs, bla bla bla... QUE TALZ?

    JOPZ

    P.S. e a garota Delponte Viciada em Cinema de fato é muito espontânea em seus comentários cinematograficos. Já trabalhamos juntos durante algum tempo aki em CWB e pessoalmente ela também destila inteligencia e personalidade.

    ResponderExcluir
  3. Jopz acho que sua idéia pode ser umas... vamos pensar melhor, na próxima sexta feira feliz caprica na bota...digo na foto...rs

    ResponderExcluir

O que você acha?