terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Uma rapidinha

Caras,
estou cheia de tarefas, nem devia estar aqui. O que me salva é que meu chefe anda tão assoberbado que nem tem tempo de vir aqui conferir o que eu ando fazendo, senão... tava armado o barraco. Não confundir com tava armada a barraca, que é oooutra coisa, beeem diversa, if you know what I mean.

Então, assim: responderei seus comments, ok? Por enquanto agradeço o comparecimento dos meus heróis, ti amus, e deixo-vos com umas notinhas, cheias do meu inconfundível fel, que pra moá é um verdadeiro mel ;)


Nota 1
Globonews da muléshta atochando sem parar os mesmos repetidos nauseabundos comentários sobre a powha do incêndio na Cidade do Samba.

Quero que se exploda. Eis porque eu o-d-e-i-o o carnaval, especialmente o do Rio: é essa atochação pra cima da gente, queira ou não, goste ou não, pague tv-acabo ou não. Claro, né? É tudo a mesma Grobo. Toma-lhe!

Pena que incêndio, ou qqr outra coisa, não tenha ahazado a keridóka Beija. Aí sim o chororô grobau ia render. Eu ia até curtir um pouco.

E quem achar ruim pode entrar aqui e lascar comment nojento parriba dimoá, num tem pobrema. A gente lê, ri e deleta.

Como devem estar dizendo lá na Opus Dei: a fúria das águas, depois a fúria do fogo. A seguir o quê? Chuva de gafanhotos? Sapos? Serpentes? Políticos? Uia!



Nota 2
Google Doodles de hoje homenageando o 183º aniversário de Jules Verne, um dos mais geniais ficcionistas de todos os tempos, nascido em Nantes a 8 de fevereiro de 1828. Que antecipou, naqueles idos, a visão de máquinas e conquistas impensáveis como submarinos, aeronaves, viagens à lua.


Em menina devorei Júlio Verne, e uma das coisas mais saborosas dele, que tudumundo (©anarickmann) devia conhecer, na minha nada humilde opinião, é o divertido "As Tribulações de um Chinês na China". Delicioso. Tente. Se você tiver senso de humor e for minimamente sensível e inteligente (eu diria como eu, mas não seria verdade, não sou minimamente, haha) vai curtir.


Jules Verne by Félix Nadar: além de todo o intelecto, bunito! 
Que nem o meu chefe! Blém, blóm!

11 comentários:

  1. Kin-Fo vive en Shanghai y es acusado por su buen amigo Wang de no haber tenido disgustos en su vida, como para llegar a apreciar lo que es la verdadera felicidad. Cuando Kin-Fo recibe la noticia de que su fortuna está perdida, dispone la apertura de una póliza para asegurar su vida, la cual sería cobrada si él muriera, aún en caso de suicidio. Kin-Fo planea su propia muerte, que no puede llevar a feliz término, por tanto contrata a su amigo Wang para hacerlo. El amigo desaparece y Kin-Fo comienza a sentirse más disgustado, sobre todo cuando le informan que su fortuna puede ser salvada. Entonces comienza a viajar por toda China, esperando evitar ser asesinado antes de que el contrato expire.

    ResponderExcluir
  2. A tortura este ano começou mais cedo, o incêndio vai render até o começo do carnaval, veremos especialistas em tudo dando seus palpites. Ai começando o carnaval seremos bombardeados por sub celebridades (ex qualquer coisa) semi vestidas, suadas, gritando para transmitir alegria para a galera (delas), assistir a chamada tv aberta vai ser uma tortura, pois parece reprise dos anos passados. Vai ser um festival de galo da madrugada, bacalhau do batata,circuito barra ondina, gala e outras coisas que parecem tortura. Ainda bem que existe tv a cabo e meu estoque de serie esta em dia pois quero passar longe deste lixo.

    ResponderExcluir
  3. Julio Verne é muito bom mesmo... meu favorito é A ILHA MISTERIOSA e o que não kurti foi O RAIO VERDE... um visionario com certeza. Esse do chines não li, valeu a dika.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu também "Vernemaníaco"!!!!
    Eu disse Vernemaníaco, com "N", não Vermemaníaco. Apesar de que por contingência profissional também tive que que mergulhar no mundo dos "vermes". he,he,he,he,he.....
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Aaai, Louie!
    Você me deu vontade! Vou ter de reler!!!
    Diliça pura, não é? Thanx alot ;)

    ResponderExcluir
  6. OPUS DEI!!! Taí algo que daria um bom enredo carnavalesco.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Urbano,
    concordo plenamente: isto é tortura, que se repete com mais veemência todo começo de ano, e que eles dão um jeitinho de espalhar pelo ano inteiro. Uma desgraça.

    Eca! Vomito no carnaval, lixo reciclável em mais lixo. Vc tem razão.

    ResponderExcluir
  8. Jopz,
    vale muito, Quando puder leia. Mostra que além de todo o talento que a gente já conhecia, Verne é engraçado, muito bem humorado. Amei.
    Bjopz

    ResponderExcluir
  9. Cirito!
    SIM, sabemos que és um estudioso de bio, e tão Vernemaníaco que me enviste o Google Doodle do Jules, né?
    Curti muitão.

    E, ótimo, Opus seria o enredo, o fim de tudo o quanto é loucura que os home podem mirabolar. Imagine aquilo tudo na Sapucaí, haha

    ResponderExcluir
  10. San, eu e o Polaco da Barreirinha uma vez tivemos a pachorra de escrever algo sobre o esquindô-esquindô. Dê uma lida:

    http://robertoprado.blogspot.com/2007/02/o-samba-que-de-outros-carnavais.html

    Beijão
    Beco

    ResponderExcluir
  11. Vou lá ler, Bekaum.
    Depois contrabandeio pra cá.
    Valeus,

    Beijing

    ResponderExcluir

O que você acha?