quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Toots, une vraie passion

La Valse des Lilas (Once Upon a Summertime) by Michel Legrand. Piano Bert van den Brink/ bass Hein Van de Geyn/drums André Ceccarelli/vocalist Shirley Horn.
Eu sempre brinco, né? Mas, de verdade, acho que eu teria sido muito feliz ao lado desse belga maravilhoso.
Jean-Baptiste Frédéric Isidor Baron Thielemans. Nomão, hein? Quem conheceu, diz que ele tem bom gênio e boas maneiras, um doce. E eu ainda ia ouvir o cara o tempo todo, pensou? Louco de bom. 
Então, assim, numa versão free demais:
Uma vez, naquele verão em Paris - se é que você se recorda - a gente passou pela banca de um florista, e eu concordei que você me comprasse um ramo de  flores tão vivas. 

Um dia de verão, igual ao de hoje. A tarde inteira a gente riu com tudo, por nada, de felicidade. 

Em cada esquina, no café, em toda parte, a gente se beijou. 

Você me deliciava, mais meigo do que todas as coisas meigas em volta, mais doce do que os botões abrindo nas árvores. 

Eu, faceira que estava, toda prosa, a garota que parecia ter recebido do prefeito a chave da cidade.

Agora já outro inverno entrou e passou. Voaram embora os pombos que ciscavam na praça. 

Mas eu ainda me lembro: o sino da tarde soava, era um dia de verão, você me amava.


Darn that dream! Ai.
Não sei do que gosto mais, se da harmônica ou do guitar & whistling do Toots. Olha que paixão: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?