PHA publicou no seu blog Conversa Fiada clicaqui, e faz o maior rebu na web.
O Paraná Online, que está limando todo mundo e dando seus últimos sinais de vida, aproveitou-se do agito e dispensou o Solda, assim sem mais aquela. Bonito, hein, doutor Paulo?!?!
Deixei lá minha defesa e apoio moral ao Solda, que é um dos maiores artistas brasileiros de qualquer época, e não tem nada de racista, é uma das pessoas mais sensíveis e amigas que conheço.
Conclamo a todos os amigos deste blog que acessem a página do Paulo Henrique e manifestem seu repúdio à demissão do Solda e à ideia de racismo que a sua charge pretensamente demonstra.
Lá vocês poderão também ver o que o próprio Solda diz sobre sua charge, que nada mais significa do que as bananas que recebemos de Tio Sam ao longo da história.
Peço que reproduzam em seus blogs nosso apoio ao Solda e repúdio às acusações de racismo contra ele.
Precisamos nos unir, pois muitos mal intencionados já estão na roda, descendo a lenha nos paranaenses, chamando a gente até de nazistas, imagine a que ponto chega a imbecilidade.
Agora leiam essa:
Paulo Henrique Amorim condenado a indenizar
Ali Kamel, da Globo
titular da 13ª Vara Cível de São Paulo,
condenou o jornalista Paulo Henrique Amorim,
da Record, a pagar indenização por danos morais
a quantia de R$ 30 mil ao diretor de jornalismo
da Globo, Ali Ahamad Kamel.
POR ACUSÁ-LO DE RACISMO. Leia aqui
Parece que o famouzo PHA ainda não se inteirou de pagar indenização por acusações de racismo. Que mala!
Eva e Adão.
ResponderExcluirStrix.
O anão de botas cor de rosa não tem moral para acusar ninguém de nada. O cara por ser um recalcado que foi posto pra fora da globo, se encostou no bispo e passou a exercer aquilo que ele mais gosta, babar ovo de poderosos. Seu blog é uma nojeira, pouco frequentado, que conhece ele bem é O Reinaldo Azevedo que já disse quem é a figura, pergunte se ele teve peito de processa-lo.
ResponderExcluirO racismo esta na cabeça das pessoas que fazem a associação de macaco com negro. Só se ofende o negro que se acha parecido com macaco.
Já o blog do pha só é fiada na teoria pois na pratica é bem remunerado pelas estatais. É mais um que está agarado nas tetas da nação como carrapato.
Vou colocar uma enquete no ar sobre esse assunto... intepz,
ResponderExcluirJOPZ
tá lá... agora é só votar e vamos decobrir se é verdade o ditado que diz "A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS"
ResponderExcluirSERÁ?
http://b1brasil.blogspot.com/2011/03/charge-da-discordiao-cara-foi-demitido.html
JOPZ
Viva o politicamente correto!
ResponderExcluirSeus pregadores serão os responsaveis diretos pela futura(?) quase mudez das pessoas a respeito de qualquer assunto. E pelo distanciamento cada vez maior entre as diferentes raças, religiões, opções sexuais e etc. Por via das dúvidas...melhor ficar longe dos diferentes, tentar ignora-los.
No limite, qualquer ponto de vista ou brincadeira poderá ser enquadrado como ofensa a alguém, a algum povo, raça, sexo ou instituição.
Então todos, em algum momento da vida, terão que responder a processo por "manifestação inoportuna" ou seja lá qual for o nome que derem. Isso tudo me lembra um pouco "O Alienista", já que não se salva ninguém, né?
Uma das ferramentas usadas para controlar um povo é mantê-lo permanentemente assustado, amedrontado, encolhido...
Seu texto é ótimo e acabo de publicá-lo no meu blog: http://luizvalore.blogspot.com/2011/03/viva-o-politicamente-correto.html.
ResponderExcluir"A ignorância é a noite da mente: mas uma noite sem lua e sem estrelas." (Confúcio)
ResponderExcluirO Paulo Amorim tem o cérebro em permanente apagão.Breu Total!
Ô reaça besta,sô!
Me sinto contemplada no texto do Ricardo Riva, o politicamente correto aliena e reforça o racismo, a segregação.... um dia desses ainda vamos ver alguém ser processada por não ter aceito a cantada de um negro, ou indio ou deficiente... E chega a ser irônico logo o Solda ser atingido por esse tipo de imbecilidade. Lamentavel.
ResponderExcluirA Janaina está correta, sabe que ela me deu uma grande ideia , se eu pedir um favor sexual aquela moça bonita e ela me mandar catar coquinho, eu posso processa-la por preconceito, pois sou ex-obeso mórbido, negro,com sangue de índio e deficiente físico , só faltou ser judeu. Portanto tudo o que eu pedir vou ter direito senão vou alegrar estar sendo vitima de preconceito. Prá começar os amigos do site podem providenciar milão cada um na minha conta senão vou processa-los. Estamos conversado.
ResponderExcluirÔ Hiena.
ResponderExcluirTá certo: prá quem achar o Solda políticamente incorreto, manda pro *******. Mas, na verdade, não precisa!
O Zé Augusto sabe das coisas! E sua natureza está dando cabo disso tudo no fim-das-contas!
A charge não demonstra o racismo do cartunista de forma alguma! A idéia é que no exterior o Brasil, como outros países da AL já foi muito taxado de república de bananas, e pior, visto por alguns estrangeiros (estes sim racistas) como um país de macacos (lastimável). A charge faz piada com isto, aqueles que no passado já foram taxados de macacos e de república de bananas, agora estão em condição de manda uma banana, muita banana, para os interesses da nação mais poderosa atualmente. Não tem nada relacionado com taxar o Obama de macaco, ou afrontar os negros de alguma forma.
ResponderExcluirOps, é tachar, não taxar...
ResponderExcluirFoi mal...
Não tem importância Helio é que na hora que voce foi escrever tachar baixo o caboclo Emir Sader aquele que confunde pousar com posar.
ResponderExcluirEi Janaína, o duro é se ainda por cima a cantada vier de alguém do mesmo sexo.
ResponderExcluirDaí podemos ser processados por racismo e homofobia.
Dez anos de cana, no mínimo!!!
Strix, Hiena, Jopz, Riva, Louie, Bia, Janaina, Helio,
ResponderExcluirObrigada por seus comments, em cima da pinta.
Helio, pena que a maioria não tenha capacidade de enxergar as coisas assim, como elas devem ser enxergadas.
Como diria o genial Nelson Rodrigues, há algo de vacum na multidão.
Eu ousaria acrescentar: na opinião da multidão também. E muita baba.
(Só espero que nenhum espertinho queira me processar por chamá-lo, e à sua família, de ruminantes, haha)
Abraços